Presidente Roberto Cidade destaca ações e investimentos para a área da Saúde

No dia Nacional da Saúde, o Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, deputado Roberto Cidade (PV), destacou os mais de R$ 5 milhões destinados por meio das  emendas parlamentares, bem como ações direcionadas à área realizadas durante o mandato.

“Desde o início do meu mandato a saúde tem tido um olhar diferenciado, pois é uma área que merece toda a atenção do poder público, pois em questão de minutos podemos perder ou salvar vidas. A pandemia veio para nos mostrar isso de uma maneira avassaladora”, destacou.

Foram mais de R$ 5 milhões em recursos de emendas parlamentar para a capital e municípios do interior, os quais ajudaram tanto profissionais da saúde, com a entrega de equipamentos de Proteção Individual (EPIs), quanto a população que buscou os postos de saúde, principalmente nas cidades do interior.

Cidade destacou ainda as emendas para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina  Dias, na Compensa  e SPA do São Raimundo, além recursos para a Fundação de Oncologia do Estado (FCecon), que ajudaram na aquisição de ambulâncias, cadeiras de rodas, equipamentos odontológicos, entre outros insumos.

“Sem saúde não temos nada e infelizmente sofremos muito com o coronavírus, que ceifou a vida de muitos amazonenses. Diante disso, não teria como ser diferente. Nossas ações foram prioritariamente voltadas para o combate a esse vírus maldito”, destacou.

O presidente do Poder Legislativo Estadual também lembrou os projetos de leis e indicações ao executivo, voltados para a melhoria da área da saúde, bem como, a valorização de todos os profissionais da saúde, desde os serviços gerais até a linha de frente.

“Vários projetos que visam dar dignidade aos profissionais e o atendimento humanizado a população foram apresentados e continuaremos buscando políticas públicas que venham a melhorar cada vez mais o atendimento aos serviços de saúde”, pontuou.

Projetos e Ações

Entre os projetos e ações desenvolvidas pelo deputado Roberto Cidade, está o Programa de cidadania “Cidade em Ação”, que levou durante o ano de 2019, atendimento odontológico, consultas médicas, aferição de pressão arterial para a população da Zona Norte e Oeste de Manaus.

O programa também realizou ações para conseguir bolsas de sangue para abastecer o estoque do Hemoam, durante duas edições em 2019 e 2020. No entanto, o programa está parado devido à pandemia do coronavírus.

Roberto Cidade apresentou ainda vários projetos entre eles: Para aprimorar o tratamento de crianças com câncer; Ampliação do Projeto RespirAr ao interior do Amazonas; Atendimento na rede privada à gestantes de alto risco quando não houver leito na rede pública; Propôs o Programa Sorriso Saudável na 3ª idade; Serviço de Atendimento  Móvel para o Diagnóstico do Câncer Infantojuvenil; Política de Diagnóstico da Depressão na rede de Saúde, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *