Morador agradece a Romero Jucá pela saúde perto de casa

Cerca de 70% da população total do Estado mora em Boa Vista. E por isso, é a Prefeitura da capital a grande responsável por cuidar da oferta dos serviços públicos, entre eles, a saúde. Desde 2013, a capital ganhou 7 novas Unidades Básicas de Saúde e uma delas é a UBS do Jóquei Clube.

E quem usa a UBS do Jóquei Clube é o morador Sebastião Filho. Além de cuidar da própria saúde, ele também conta com o apoio para os cuidados com a saúde da mãe. 

“Na época da pandemia, a minha mãe teve a covid e foi bem grave. Então, a gente procurou a UBS e de lá, ela já foi na ambulância para o HGR. Mas, depois que ela teve alta, a equipe da Unidade veio aqui e fez todo o acompanhamento dela. Então, mais uma vez, o atendimento foi de excelência”. 

Conforme a Prefeitura de Boa Vista, as 32 Unidades Básicas de Saúde da capital fizeram mais de 195 mil atendimentos só nos primeiros quatro meses deste ano. E com o aumento de crianças doentes neste período do ano, a gestão municipal mudou o horário da UBS do Hospital da Criança. Agora, ela funciona até a meia-noite.

Recentemente, o município anunciou que vai contratar mais 193 profissionais para o Hospital. O projeto de lei que trata do seletivo foi aprovado na Câmara Municipal e deve ser publicado em breve.

UBS do Jóquei Clube: os recursos vieram com o apoio de Romero Jucá

A UBS do Jóquei Clube foi entregue em 2017, na gestão de Teresa Surita, atual candidata do Time MDB RR ao Governo do Estado. Na época, ela lembrou os desafios para ampliar a rede de saúde da capital.

“O país enfrentava uma crise e mesmo assim, a gente conseguiu ampliar a rede de saúde. E todo esse investimento foi fundamental para a nossa capital enfrentar a pandemia que veio a seguir. Então, cuidar da saúde é sempre um desafio, especialmente, porque o orçamento da Prefeitura é muito menor se comparado ao do Governo do Estado. Mas, com gestão e responsabilidade, nós fizemos muito”. 

Para construir a UBS do bairro Jóquei Clube, a Prefeitura contou com o apoio do candidato ao Senado, Romero Jucá. Em Brasília, ele conseguiu os recursos para mais 8 UBS no total. A última delas está em construção no conjunto Pérolas do Rio Branco.

Boa Vista tem bairros com população igual ou até maior que os municípios do nosso interior. E a Teresa tinha o desafio de levar a saúde para mais perto das pessoas. Então, eu busquei os recursos e, só na gestão dela, entregamos sete novas Unidades de Saúde. E agora, mais uma está em construção com o prefeito Arthur”. 

Mais investimentos na saúde

Da mesma forma, ele ajudou a construir a Unidade de Prevenção ao Câncer de Útero, com a compra de ambulâncias e outros veículos para a saúde, além da reforma completa e de novos equipamentos para o Hospital da Criança Santo Antônio. 

“Esse trabalho ajudou a atender melhor a nossa população. E assim como eu fiz por Boa Vista, também ajudei o interior do Estado. Os desafios da saúde em Roraima são muitos, mas a Teresa tem a capacidade de gestão necessária para organizar os serviços e levar um atendimento de qualidade para todas as pessoas do Estado”. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *