Roberto Cláudio recebe Frei Betto na live “Vamos Pensar Juntos”

Em mais um encontro virtual “Vamos Pensar Juntos”, o ex-prefeito Roberto Cláudio recebe, nesta quarta-feira (20/10), o escritor e frade dominicano Frei Betto. Os dois vão conversar sobre os principais desafios enfrentados pelo Brasil, em especial a crise de desumanização que ganhou força depois da eleição de Bolsonaro.

Frei Betto é militante dos movimentos pastorais e sociais, atuou na formação das comunidades Eclesiais de Base (CEB´s) da igreja católica e coordenou a área de Mobilização Social do programa Fome Zero. É reconhecido internacionalmente por sua luta pelos direitos humanos e em defesa dos movimentos populares.

Frei Betto escreveu 68 livros, dentre os quais Batismo de Sangue, que ganhou o Prêmio Jabuti em 1983, foi traduzido na França e na Itália e virou filme em 2007. No livro, o autor descreve os bastidores do regime militar, a participação dos frades dominicanos na resistência à ditadura, a morte de Carlos Marighella e as torturas sofridas pelo cearense Frei Tito de Alencar.

Roberto Cláudio vem tratando de temas relacionados aos principais desafios brasileiros e já recebeu convidados para tratar de saúde, desigualdades sociais, desenvolvimento sustentável, imprensa e democracia, primeira infância e desenvolvimento econômico pós-pandemia. As lives “Vamos Pensar Juntos” estão sendo transmitidas por meio das redes sociais do ex-prefeito – Youtube, Facebook e Instagram, às quartas-feiras, a partir das 19h.

Serviço:
“Vamos pensar juntos”
Data: 20/10/2021 (quarta-feira)
Hora: 19h
Transmissão pelas redes sociais do ex-prefeito Roberto Claudio (Youtube, Facebook e Instagram)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *