Presidente da CPI Omar Aziz critica viagem de Eduardo Bolsonaro para Dubai: “Em um momento de tanta tristeza, sofrimento, tantas mortes e pessoas passando fome no Brasil, ele publica fotos mostrando estar numa boa em Dubai”

O senador e presidente da CPI Omar Aziz (PSD) criticou nesta 3ª feira (19.out.2021) a viagem do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) à Dubai enquanto milhões de pessoas estão em situação de fome no país.

“Sheik Duduzinho deveria ir para uma cidade ver pessoas passando fome, não ir para Dubai“, declarou durante a oitiva da CPI da Covid.

Para o senador, as fotos de Eduardo Bolsonaro e sua família em Dubai representam uma “falta de respeito” com o povo brasileiro, que vivencia a “pandemia da fome e da miséria“.

“Duduzinho Bolsonaro, o xeque do Brasil, deveria ser exemplo para os brasileiros. E não em um momento de tanta tristeza, tanto sofrimento, de tantas mortes, de pessoas passando fome”, disse. “Nós não temos o direito, nenhum parlamentar tem o direito de publicar fotos mostrando que estão em uma boa enquanto esses brasileiros estão passando necessidade. É uma falta de respeito. Isso vem de berço, essa falta de respeito”, completou.

Aziz também mencionou o envolvimento do deputado com o esquema de fake news que mira opositores da família do presidente Jair Bolsonaro.

A viagem de Eduardo Bolsonaro também foi alvo de críticas do deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ), que acionou o MPF (Ministério Público Federal) nesta última 2ª feira (18.out.2021) para investigar os gastos do filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

A ida do deputado à Dubai ocorre em um momento de crise econômica no país, com quase 20 milhões de brasileiros sem ter o que comer e com cerca de 55% da população brasileira em insegurança alimentar.

Fonte: Poder360

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *