Torneio SESI de Robótica tem abertura oficial no CTAM

Foi dada a largada para a etapa regional do Torneio SESI de Robótica edição 2021, prevista para acontecer em março de 2022, em Manaus. Na última quinta-feira, 5, no SESI Clube do Trabalhador, com a presença de figuras conhecidas da cena gamer da cidade, o Serviço Social da Indústria (SESI Amazonas) promoveu a abertura oficial da temporada First Lego League (FLL), que tem como tema Carga Connect (Conexões de Cargas). Os futuros participantes terão que usar a criatividade, o pensamento crítico e a imaginação para explorar o processamento de cargas, passando por transporte, classificação e entrega no destino.

De acordo com o coordenador da competição regional, Glauco Soprano, os competidores terão que construir e programar robôs para cumprir 14 missões sugeridas no tapete FLL da próxima temporada. Os alunos serão avaliados em quatro categorias: desafio do robô, design do robô, projeto de inovação e valores. Os destaques seguirão para a fase nacional.

Como parte da programação, alunos participantes das edições anteriores do torneio, deram depoimento de incentivo aos futuros inscritos das escolas SESI. O aluno José Cavalcante, finalista do 3º ano do Ensino Médio e integrante da equipe Team Prodixy, que já participou de seis edições do torneio, disse que teve sua vida transformada após suas participações na competição.

“Desde criança tenho interesse pela área de engenharia, mas eu não era um aluno muito bom, não era dedicado, até receber o incentivo de um professor para participar da equipe de robótica, daí eu passei a me interessar mais, e crescer como pessoa”, disse ele, que também agradeceu o incentivo do coordenador Glauco, por hoje ser a sua melhor versão.

Além da Prodixy, participaram da programação de lançamento integrantes das equipes Lego Star, Black and White, Robóticos e Teamjoy e brotherhood. Também estiveram presentes Mário Sérgio Júnior mais conhecido como Gamer Akromancy, e o skatista Cristiano Moraes.

Oficinas

Oficinas também foram oferecidas como parte da programação de lançamento, sendo uma oportunidade aos alunos que ainda não participam da competição conhecerem um pouco dos desafios executados no torneio de FLL. As oficinas foram de Criação de Robôs Lego, Pilotagem de Robô FTC (FIRST Tech Challenge), Paper Craft e Criação de Braço Robótico.

Bate-papos

Gamer Akromancy

Famoso na cena local por realizar lives sobre os jogos da atualidade, Gamer Akromancy falou de suas experiências com games e alertou aos alunos que procurem conciliar sempre estudos e jogos, pois um complementa o outro. “Ser gamer é gostar de todos os jogos, mas não deixar de estudar, e principalmente gostar do que faz. Eu jogo de tudo, sejam jogos adultos ou infantis, às vezes sou criticado, mas você também tem que jogar o que as pessoas gostam de ver”, disse ele.

A febre Skate

Em sua participação, o skatista Cristiano Moraes fez referência à temporada Replay que trabalhou movimento, esporte e lazer. O empresário disse que o esporte ganhou visibilidade com as Olimpíadas de Tokyo e que essa é uma grande oportunidade para que todos conheçam a modalidade e sua importância para a saúde. “Todos devem praticar o esporte, não importa idade, altura e peso”, disse ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *