Prefeito David Almeida vistoria obra de recuperação das vias da comunidade São João

O prefeito de Manaus, David Almeida, vistoriou nesta segunda-feira, 9/8, a obra de recuperação das vias e limpeza urbana na comunidade São João, bairro Lago Azul, zona Norte, com acesso pela BR-174, que acontece em regime de mutirão por todas as ruas da comunidade. 

“Eu venho semanalmente vistoriar as obras. Nós estamos fazendo primeiro as ruas transversais e depois a avenida São João, a principal rua da comunidade. Vamos fazer todas as vias desse local, inclusive a estrada que interliga a comunidade 23 de setembro, que dá acesso à AM-010. O trabalho está a todo vapor”, enfatizou Almeida. 

A recuperação está acontecendo em regime de mutirão, com ações de infraestrutura e limpeza por todas as 17 ruas da comunidade, com implementação de novas redes de drenagens profundas e superficiais, recomposição e pavimentação asfáltica, além de iluminação a LED já instalada.

O líder comunitário de São João, Charles de Souza Lima, agradeceu a atenção que está sendo dada pelas secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf) e Limpeza Pública (Semulsp) ao local, nunca feito antes. 

“Eu agradeço muito a Deus pelo prefeito David Almeida ter vestido a camisa da comunidade e se dispor a nos ajudar. Estávamos há mais de 20 anos aqui esquecidos, sem ruas para sairmos ou entrarmos, sofrendo com alagamentos. Até mesmo os motoristas de aplicativos não tinham coragem de entrar aqui na comunidade. Quando descobria que era na São João, cancelava a corrida, e agora estamos recebendo toda a atenção que precisávamos”, ressaltou Charles. 

Mais de 40 servidores trabalham para garantir melhorias à comunidade, cujas algumas ruas sequer possuíam infraestrutura ou condições de trafegabilidade, com sérios problemas, agravados durante o período das chuvas e devido ao descaso das últimas gestões municipais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *