O maior Incêndio na Grécia já chega ao 6º dia

Milhares de pessoas fugiram de suas casas na ilha grega de Evia devido aos incêndios florestais descontrolados pelo sexto dia no domingo, e as balsas ficaram de prontidão para mais retiradas.

As chamas que ameaçaram os subúrbios ao norte de Atenas nos últimas dias se apagaram. Mas o fogo em Evia, uma grande ilha a leste da capital, rapidamente avançou em várias frentes, devastando milhares de hectares de florestas intocadas em sua região norte, e forçando a saída das pessoas de dezenas de vilas.

“Estou com raiva. Perdi minha casa…nada será o mesmo”, disse uma moradora que deu o nome de Vasilikia depois de embarcar na balsa de resgate na vila de Psaropouli.

“É um desastre. É enorme. Nossas vilas estão destruídas, não sobrou nada de nossas casas, nossas propriedades, nada, nada”, disse ela.

Os incêndios florestais surgiram em muitas partes do país durante uma semana de onda de calor, a pior em três décadas da Grécia. Em todo o país, florestas foram queimadas e dezenas de casas e empresas foram destruídas.

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *