Irresponsável: Depois de ser autuado no Maranhão, Bolsonaro promove nova aglomeração no RJ

O presidente Jair Bolsonaro voltou a provocar aglomerações neste domingo (23). Ele se reuniu com centenas de motociclistas para um passeio na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Mais uma vez estava sem máscara.

Esse é o 2º ato político com motociclistas em menos de um mês. O 1º foi em Brasília, no dia 9 de maio, quando o presidente saiu de moto do Palácio da Alvorada por volta das 9h e percorreu ruas da capital federal acompanhado de centenas de apoiadores.

O encontro foi convocado por Bolsonaro nas redes sociais mesmo depois de a Superintendência de Vigilância Sanitária do Maranhão o autuar por aglomerações durante visita de dois dias ao Estado.

O evento foi no mesmo fim de semana em que o Ministério da Saúde fez reunião com representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e autoridades municipais para discutir formas de evitar a disseminação da cepa de origem indiana – com maior capacidade de transmissão, Organização Mundial da Saúde (segundo a OMS) – no país. Há 6 casos confirmados no Maranhão. Ainda não há registro de transmissão local.

Fonte: Poder 360

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *