David Almeida acompanha início da vacinação contra a Covid-19 dos profissionais da Educação

O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhou nesta quarta-feira, 19/5, o início da vacinação contra a Covid-19 dos profissionais da Educação. A previsão é de que até o retorno das aulas presenciais, previstas para acontecer no próximo dia 31, mais de 25 mil servidores já tenham recebido a primeira dose do imunizante contra o novo coronavírus.

David Almeida esteve no posto de imunização instalado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) no Centro Cultural Povos da Amazônia, antiga Bola da Suframa, zona Sul da capital amazonense, onde enfatizou a importância de a classe ser vacinada na nova etapa da campanha.

“Estamos acompanhando o início da vacinação dos profissionais da Educação e felizes com esse avanço na campanha de imunização. Queremos garantir que todos esses servidores recebam a primeira dose da vacina nos próximos cinco dias, para que retornem às aulas presenciais com mais segurança, tanto para eles, quanto para os alunos e familiares”, disse Almeida.

Para ser vacinado, o trabalhador da Educação deve apresentar documento de identificação original com foto, CPF, e contracheque ou carteira de trabalho que comprove seu vínculo com o estabelecimento de ensino (original e cópia).

Imuniza

Quem já tiver feito o cadastro no Imuniza Manaus (https://imuniza.manaus.am.gov.br) deve acessar o sistema e verificar no botão “Consultar 1ª Dose” o local e a hora agendados eletronicamente para a vacinação. Quem ainda não fez o cadastro deve acessar o sistema e escolher a opção “Cadastro de Cidadão”, depois escolher a opção correspondente ao grupo (trabalhador da Educação) e informar os dados solicitados, que incluem a natureza do estabelecimento ao qual o trabalhador está vinculado (público municipal, estadual, federal ou particular) e o nível de ensino onde atua (básico ou superior).

Embora o cadastro seja uma recomendação da Semsa, ele não é obrigatório. Os que não tiverem feito o registro no sistema devem procurar o ponto de vacinação mais próximo, conforme o calendário oficial da secretaria.

Locais de vacinação – 9h às 16h

Zona Norte

Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola

Rua Gandu, 119, Cidade Nova

Supermercado Coema

Avenida Torquato Tapajós, 5.890, Novo Israel

Zona Sul e Centro-Sul

Centro Cultural dos Povos da Amazônia

Avenida Silves, 2.222- Crespo

Universidade Paulista (Unip)

Avenida Mário Ypiranga Monteiro, 3.490, Parque 10 de Novembro

Zona Leste

Clube do Trabalhador do Sesi-AM

Avenida Cosme Ferreira, 7.399, São José 1

Zona Oeste

Balneário do Sesc – AM

Avenida Constantinopla, 288, conjunto Campos Elíseos, Planalto

Centro de Convenções de Manaus (Sambódromo)

Avenida Pedro Teixeira, 2.565, Dom Pedro, zona Oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *