Wilson Lima já está seis pontos à frente de Amazonino na briga pelo Governo do Amazonas

Com 25% das intenções de voto, o governador do Amazonas e candidato à reeleição pelo União Brasil, Wilson Lima, aparece seis pontos percentuais à frente do segundo colocado, o ex-governador Amazonino Mendes, do Cidadania, que somou 19% na disputa pelo Governo do Amazonas, aponta a pesquisa espontânea divulgada nesta quarta-feira,  24, como parte da pesquisa eleitoral do Instituto Ipec, encomendada pela Rede Amazônica. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos.

Se comparada à pesquisa Real BidData, divulgada em abril deste ano, Lima cresceu seis pontos na média. Eduardo Braga (MDB) aparece com 15%, Ricardo Nicolau (Solidariedade), com 2%,  Carol Braz (PDT) e Henrique Oliveira (Podemos) com 1% cada.

Já na estimulada, Lima e Amazonino aparecem empatados, com 30% cada um,  crescimento de 11 pontos percentuais de Wilson Lima e um recuo de dois pontos de Amazonino que, à época, contava com 32% das intenções de voto.

A pesquisa do Ipec ouviu 800 pessoas em 20 cidades do Amazonas, entre os dias 21 e 23 de agosto e foi registrada no Tribunal Supeiror Eleitoral (TSE) e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *