Antonio Silva afirma que novo decreto atende aos anseios da indústria

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), Antonio Silva, afirmou hoje (25) que o Decreto nº 11.182 vem ao encontro dos anseios do segmento industrial do Estado. Publicado ontem (24), o decreto alterou novamente a tabela do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), ressaltando 109 códigos tarifários da redução do IPI e preservando 55% do faturamento do Polo Industrial de Manaus. Vindo assim, de encontro aos anseios do segmento industrial do Estado.

Antonio Silva agradeceu à bancada federal, pelo Amazonas, e ao governador Wilson Lima, pelo apoio técnico e político para resolução da matéria.

“Também registro agradecimentos ao superintendente da Suframa, Algacir Polsin, que, por meio dos técnicos da autarquia, realizou a interlocução junto ao governo federal, de crucial importância para êxito na empreitada”, destacou o empresário.

Silva também mencionou o Ministério da Economia, na pessoa do secretário especial de Produtividade e Competitividade, Alexandre Ywata, a quem destacou como peça chave na tratativa que culminou nesse novo decreto.

“O secretário, inclusive, virá a Manaus no próximo dia 30, para conhecer de perto nosso modelo e estreitar os laços com essa região, visitando várias empresas do nosso polo industrial”, informou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *