Senador Omar Aziz lamenta aumento do desemprego entre jovens e pessoas acima de 50 anos, massacrados pelo governo Bolsonaro

Um estudo do IDados apontou que em 10 anos, o desemprego aumentou no país, e a faixa etária mais afetada com o problema são jovens entre 18 e 24 anos e pessoas acima de 50 anos. O senador Omar Aziz (PSD/AM) compartilhou uma reportagem sobre o estudo, e lamentou a atual política econômica.

“Muito difícil imaginar um futuro da nação quando os jovens são alguns dos mais massacrados pela atual política econômica. Segundo pesquisa IDados, publicada no jornal O Estado de São Paulo, um em cada quatro jovens entre 18 e 24 anos está desocupado no País”, escreveu Omar.

O estudo aponta que em 2012, eram 508,9 mil pessoas desempregadas nessas faixas etárias, e hoje o número quase triplicou com 1,4 milhão de profissionais em busca de emprego.

“São brasileiros de todas as idades buscando uma oportunidade para trabalhar e garantir o sustento da sua família. Essa realidade pode ser diferente. O Brasil pode mudar”, concluiu o parlamentar.

Fonte: Portal do Holanda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *