MEI pode comprar carro zero com 30% desconto; saiba como

Com a redução do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços), agora o Microempreendedor Individual (MEI) poderá agora obter até 30% de desconto na compra de um carro zero (novo). O abatimento do valor é feito na venda direta do veículo e pode variar de 2,5% a 30% dependendo da montadora, modelo, finalidade e quantidade comprada.

É possível adquirir um carro novo que custe um valor acima da receita bruta anual do MEI máxima (R$ 81 mil). Além disso, ainda há um desconto maior para aqueles veículos que servem para exercer o trabalho feito na empresa como, por exemplo, picapes, utilitários e furgões.

Embora para o MEI haja um limite para compras de 80% do valor faturado no ano, podendo ser no máximo R$ 81 mil para poder continuar a ser classificado como Microempreendedor Individual, a aquisição de um automóvel ou qualquer outro bem não entrará neste limite de compras. Entretanto, em caso de fiscalização, será necessário comprovar que houve faturamento suficiente para a aquisição do bem, então fique atento para manter a documentação da empresa em dia.

Como conseguir um desconto no carro zero ao comprar como MEI?

Para ser possível conseguir um desconto na compra de um carro zero como MEI, será necessário utilizar o contrato social da empresa, a inscrição estadual vigente, além de documentos pessoais e comprovantes que atestem a condição do empresário. É importante lembrar que como o carro estará vinculado ao CNPJ do empresário, a companhia poderá sofrer algumas restrições caso não se pague os impostos do veículo.

Note que a compra de veículos utilizando o CNPJ de Microempreendedor Individual (MEI) para obter desconto só é possível para negociações de automóveis novos, zero quilometro.

Quais carros tem 30% de desconto para comprar zero o MEI?

Confira abaixo algumas montadoras que oferecem hoje descontos de 2,5% até 30% em carros zero para o Microempreendedor Individual (MEI).

Fonte: Oficina da Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *