Senador Omar Aziz diz que apoio a Lula é opção pela democracia 

O senador Omar Aziz (PSD) afirmou que o apoio a pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se fundamenta na defesa da democracia. Para ele, o presidente Jair Bolsonaro (PL), principal adversário do petista, tem significado oposto. 

Nesta semana, o PT protocolou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) três denúncias contra Bolsonaro por incitação ao crime de “abolição violenta do Estado Democrático de Direito” e interrupção do processo eleitoral após falas do presidente em visita ao Rio Grande do Sul. 

“Temos um lado democrático muito claro com o presidente Lula, que já ganhou e já perdeu eleições, e o presidente Bolsonaro, que costuma criar narrativas tentando desacreditar as instituições e o voto eletrônico”, disse Aziz. 

De acordo com ele, a eleição deste ano tem um diferencial. “A eleição que se aproxima não é como as outras. Não se tratam de dois polos democráticos divergindo sobre programas”, avaliou. 

Nesse sentido, o senador diz que as forças democráticas do país precisam se posicionar. “Não podemos retroceder!”, escreveu no Twitter.

CNN 

Em entrevista à CNN, nesta quarta-feira à noite, o coordenador da bancada do Amazonas no Congresso explicou que o tema da defesa da democracia dominou as conversas entre os senadores com o ex-presidente no jantar em Brasília. 

“O atual presidente, por várias vezes, fica tirando carta de seguro em relação ao resultado das urnas sem ainda ter acontecido. Ataca o TSE, o STF (Supremo Tribunal Federal) e as instituições que se colocam contra ele”, argumentou. 

Aziz lembrou dos confrontos eleitorais entre PT e PSDB quando as divergências ficavam no campo programático. 

“Tinha opiniões diferentes em relação a privatização, estatais e uma série de outras coisas, mas existia um discurso único: a democracia tem de prevalecer; não se questiona os resultados das urnas”, lembrou. 

Fonte: BNC Amazonas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *