Roberto Cidade condecora o ex-prefeito de Autazes, Thomé Filho, com a Medalha Ruy Araújo

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), condecorou nesta quarta-feira (13) com a Medalha Ruy Araújo, o ex-prefeito de Autazes, José Thomé Filho. A comenda de autoria do presidente Cidade foi aprovada por unanimidade pelos demais deputados estaduais.

“O ex-prefeito Thomé Filho é um sentinela de Autazes. Fico muito feliz por ter sido o autor desta homenagem e por hoje estar entregando a maior honraria desta Casa a um guerreiro. O Thomé Filho é uma pessoa digna, de palavra, que quer o bem de Autazes, que quer o bem da política amazonense. Foi prefeito do município por três mandatos, sempre buscando fazer o melhor pelo seu povo. Nunca vi o Thomé preocupado com ele próprio, mas sempre estava preocupado com Autazes. Thomé, tenho muito carinho, respeito e admiração pelo homem público que você é para Autazes e para todo o estado do Amazonas”, afirmou.

Filho de Autazes, Thomé Filho, enquanto esteve à frente do Poder Público do Município, investiu em projetos que ampliaram o acesso à educação, saúde e geração de emprego e renda. De acordo com o homenageado, em sua gestão houve o incremento da saúde básica por meio do aumento no quadro de servidores municipais, maior qualificação dos profissionais de educação, além do início dos projetos para a exploração da silvinita.

“A única coisa que você leva da vida pública é o reconhecimento, é o legado que você deixa. Fico muito feliz por receber a maior honraria desta casa pelas mãos do meu amigo Roberto Cidade. Quando perdi meu pai, aos 11 anos, eu vim para Manaus trabalhar e estudar. Com o passar dos anos voltei pra Autazes com o desejo de ser político. Fui o vereador mais votado, fui vice-prefeito, prefeito. Tive 20 anos na vida pública e estar na casa do povo hoje, recebendo essa homenagem, é a coroação de uma vida de conquistas. Essa honraria é não apenas para o Thomé e sim para Autazes”, falou.

Thomé Filho destacou ainda a implementação do Projeto Mura, com os indígenas da etnia Mura que moram no município de Autazes. Realizado em parceria entre a prefeitura municipal e a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), o projeto permitiu a graduação de 60 índios em cursos de nível superior, nas áreas de educação e saúde.

“Infelizmente não deu para fazer tudo aquilo que queríamos, mas tenho certeza de que quando prefeito fiz o melhor pelo cidadão de Autazes. Preparamos o nosso município da melhor forma para crescer, hoje nossa população é estimada em 44 mil pessoas. Saí da política após mais de 20 anos, mas sou e sempre serei um sentinela de Autazes”, disse.

Por vídeo, o deputado federal Átila Lins (PSD) fez uma saudação ao homenageado.

“Quero parabenizar e homenagear o ex-prefeito e meu amigo, Thomé Filho que recebe neste momento a maior honraria da Assembleia Legislativa. Tenho certeza que esse é um dos atos mais justos que a Aleam tem feito nos últimos tempos. Pai de família exemplar e um administrador público de grande destaque na sociedade, o Thomé Filho merece esse reconhecimento. Meus elogios ao deputado Roberto Cidade que faz justiça a um homem público que fez por merecer todas as homenagens pelo povo amazonense e autazense”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *