Treinamento para fomar criadores de conteúdos digital será realizado neste sábado dia 16

A evolução da internet tem evidenciado a deficiência do mercado de trabalho quando o assunto é Marketing Digital. Com isso empresas de todos os portes buscam profissionais apitos para desenvolver suas estratégias de relacionamento com seus clientes em potencial, por meio do conteúdo produzido para Mídias Sociais. Pensando nisso, e enxergando a necessidade do mercado, chega a Manaus o treinamento “Seja Creator – Criador de Conteúdo Digital”, que será realizado no próximo dia 16 de abril, sábado, no Planning Centro de Estudos, localizado na avenida João Valério, 1066, no Nossa Senhora das Graças.

O objetivo do treinamento presencial é formar criadores de conteúdos para atuarem no mercado manauara. O curso tem como conteúdo programático as funções de um creator, como criar um conteúdo do zero, trabalhar com aplicativos, técnicas de foto e vídeo e até como cobrar por seus serviços, entre outros pontos importantes a serem aprendidos e colocados em prática dentro da demanda exigida pelo mercado.

Abraão Santos, 29, que atua há 7 anos no mercado como publicitário e estrategista digital, conta que a ideia de ministrar um curso que formar criadores de conteúdo digital surgiu em uma conversa entre amigos, onde perceberam que o mercado necessitava de novos criadores e não conseguiam encontrar nenhum. “Eu sempre trabalhei com a criação de conteúdo nas redes sociais dos meus clientes e sempre gerei bastante resultado, mas nunca percebi que isso pudesse ser a profissão do momento. Até que um certo dia um cliente sentiu a necessidade de contratar um criador de conteúdo digital e quando eu fui procurar, vi uma necessidade muito grande desse certo tipo de profissional no mercado”, comentou Abraão.

Abraão passou pela experiência de precisar de auxiliares, para atender as demandas de clientes que passaram a procurar seus serviços, e não encontrou profissionais capacitados para contratação. “Eu busquei nas minhas redes sociais, mas não obtive retorno de ninguém que atendesse o perfil, então vi a necessidade de formar criadores de conteúdo. No Sul e no Sudeste do país essa profissão já é uma realidade e está em alta. Infelizmente aqui em Manaus não temos profissionais que ofereça  esse tipo de trabalho. Então decidi que posso formar esses criadores e posicioná-los no mercado de trabalho”, concluiu o publicitário.

O curso “Seja Creator – Criador de Conteúdo Digital”, que será presencial, está com as inscrições abertas através do site https://www.sympla.com.br/evento/seja-creator-criador-de-conteudo-digital/1495934. Informações através do telefone (92) 99608-0074 (Abraão Santos), do e-mail abraao@pixelproducoes.com.br ou via direct no IG @abraaosantosof (Instagram).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *