URGENTE: Ministério da Saúde recomenda vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19

O Ministério da Saúde recomendou a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. De acordo com o documento publicado nesta sexta-feira (24), a imunização do público de 5 a 11 anos deverá ser realizada com a autorização dos pais ou responsáveis e com a prescrição médica.

De acordo com o ministério, a vacinação de crianças deverá priorizar grupos com deficiência permanente ou comorbidades, além de crianças que vivam na mesma casa que pessoas com alto risco de evolução grave da Covid-19.

Em relação às crianças sem comorbidades, a imunização será realizada por faixa etária:

• De 10 a 11 anos

• De 8 a 9 anos

• De 6 a 7 anos

• De 5 anos

As recomendações permanecem em consulta pública aberta até o dia 2 de janeiro. O Ministério da Saúde afirma que a medida tem como objetivo dar transparência e abrir diálogo no processo de ampliação da campanha de vacinação contra a Covid-19.

O documento completo do Ministério da Saúde está disponível online.

Autorização da Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso da vacina da Pfizer contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos de idade no Brasil no dia 16 de dezembro. A decisão foi fruto de avaliação técnica do pedido submetido pela farmacêutica no dia 12 de novembro.

A dosagem da vacina para esta faixa etária será ajustada e menor que aquela utilizada por maiores de 12 anos. As doses terão frascos diferenciados pela cor, roxa para adultos e adolescentes e laranja para crianças, de acordo com a Pfizer.

Fonte: CNN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *