Arthur Virgílio volta ao Nordeste e Sudeste na reta final da campanha pelas eleições primárias

Depois de um breve intervalo, no qual participou do segundo debate das prévias do PSDB, promovido pelo grupo O Estado de São Paulo, o candidato Arthur Virgílio Neto retomou suas andanças pelas capitais brasileiras em sua cruzada pela Amazônia, pela democracia e pelo fortalecimento do PSDB. Neste sábado (13.11), Arthur Virgílio esteve em Maceió (AL), onde manteve encontro com lideranças do partido. Ele foi recebido pelo ex-governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho, pelo presidente do PSDB-AL, Rodrigo Cunha, e pela presidente do PSDB-Maceió, Karolina Azevedo.

“Eu tenho um carinho enorme por Maceió e tenho em Teotonio um irmão, temos uma fraternidade construída com muita segurança, ao longo de muitas décadas”, disse Arthur Virgílio, que em 2013 recebeu a Medalha da República, concedida pelo governo do Estado de Alagoas.

“Eu me sinto muito em casa aqui em Maceió. Achei muito boa a reunião, porque pude passar o recado, os pilares da minha campanha: a questão das relações internacionais, a defesa da Amazônia, a solidariedade ao Nordeste, a recuperação econômica”, disse. “Essas prévias me possibilitaram o que não estava sendo possibilitado a ninguém neste país. Estamos tornando a discussão sobre a Amazônia uma mensagem que está sendo ouvida pelos quatro cantos”, afirmou.

Teotonio Vilela Filho disse que recebeu Arthur com muita alegria porque aprendeu a gostar dele e a respeitá-lo durante uma longa convivência no Congresso Nacional. “Ali eu comecei a prestar atenção na inteligência e na capacidade dele em defender convicções políticas sólidas, brasileiras e republicanas e com isso ajudar o Brasil”, disse. “Essa defesa de política, com P maiúsculo, como um ato de amor, uma ferramenta para construir o bem comum e isso ele está fazendo, mais uma vez, participando de um projeto para construir um país mais avançado”, completou.

O presidente do PSDB-AL, senador Rodrigo Cunha, destacou a importância de o PSDB sair na vanguarda com a realização das eleições primárias e para fortalecer a democracia. “E o Arthur Virgílio aqui demonstrou que tem muita paixão e conteúdo, que acrescenta bastante nesse movimento das prévias partidárias”, avaliou.

Mais cidades

No domingo (14), Virgílio vai primeiro a Salvador (BA), ainda no Nordeste, e no final da tarde retoma ao Sudeste, para Vitória (ES). Em ambas cidades ele tem encontro com lideranças e militantes. Na segunda-feira (15), ele encerra o giro pelo Brasil, em Belo Horizonte (MG).

Na campanha pelas prévias, além de Manaus, sua cidade, Arthur Virgílio já foi a São Paulo três vezes, Brasília, Goiânia, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Cuiabá, Campo Grande, Porto Velho, Teresina, São Luís, João Pessoa, Natal, Recife e Caruaru.

“As prévias me deram a oportunidade de levar minhas bandeiras para muitas cidades. Visitei todas as regiões, sempre falando da nossa luta pela Amazônia, para que tenhamos um Plano de Desenvolvimento Sustentável para a região”, disse Arthur Virgílio. ”Estou feliz pela forma como estou sendo recebido em todos os lugares”, destacou.

As eleições prévias para a escolha do candidato do PSDB à disputa presidencial em 2022 será realizada no próximo domingo (21.11), com a participação de, aproximadamente, 30 mil eleitores já cadastrados no sistema eleitoral do PSDB. A Executiva Nacional do partido decidiu dar mais 24 horas para a realização do cadastro, ampliando o prazo até o dia 15 de novembro.

Foto: Karla Vieira / Assessoria AVN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *