Em Fortaleza, Prefeito José Sarto participa da entrega de novas viaturas para a Polícia Militar

O prefeito José Sarto participou, na última sexta-feira (06/05), da entrega de 54 novas viaturas para a Polícia Militar do Ceará (PMCE). Os equipamentos, adquiridos pelo Governo do Estado, serão utilizados para reforçar a segurança e o policiamento em Fortaleza e outras cidades do estado. Ao todo, 25 veículos atuarão na capital.

O prefeito Sarto comemorou o reforço móvel para a segurança pública e destacou que a Prefeitura de Fortaleza e o Governo Estadual têm trabalhado juntos para trazer maior proteção e bem-estar para o povo da capital cearense.

“Esta é uma parceria que vem se mostrando muito positiva para a cidade. Fortaleza e o Governo do Estado hoje atuam na vertente combativa e preventiva, tendo sua segurança pública integrada e formada por policiais e servidores valorosos, além vocacionados para servir bem a população”, comentou o prefeito.

Com investimento total de R$ 12,8 milhões, foram adquiridas 39 Chevrolet Trailblazer, sendo 10 semi blindadas, e 15 picapes Chevrolet S10.

No ato da entrega, Sarto destacou ainda que a questão da segurança pública deve ser trabalhada de maneira permanente, fornecendo insumos e valorizando a carreira profissional policial. Essa percepção foi compartilhada pela governadora do Ceará, Izolda Cela.

“Estas viaturas são uma adição fundamental para enfrentarmos este desafio da segurança, que impacta não só nosso Estado, mas todo o Brasil. Precisamos nos preparar sempre e de maneira cada vez melhor, para, progressivamente, vencermos essa batalha contra a violência e o crime”, destacou Izolda.

Os novos veículos são destinados para o Policiamento Ostensivo Geral (POG); Batalhão de Policiamento de de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio); Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur); Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA); Comando do Policiamento da Capital; Batalhão de Policiamento de Prevenção Especializada (BPESP); e Batalhão Especializado de Policiamento no Interior (Bepi).

A entrega das viaturas aconteceu simbolicamente no Parque Dom Aloísio Lorscheider (Itaperi), novo equipamento de lazer construído no local do antigo Instituto Penal Professor Olavo Oliveira I (IPPOO I).

Foto: Kiko Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *