Prefeitura de Fortaleza e Governo do Ceará inauguram Areninha da Cidade 2000

O bairro Cidade 2000 foi beneficiado com a mais uma Areninha, por meio do Programa Juntos por Fortaleza. O equipamento foi entregue pelo governador Camilo Santana e pelo prefeito de Fortaleza, José Sarto. Agora, Fortaleza passa a contar com 87 Areninhas instalados, por meio da parceria entre Governo e Prefeitura. A entrega do equipamento contou ainda com participação de outras autoridades do Estado e do Município e lideranças locais.

“Quero agradecer ao Sarto toda a parceria importante por meio do Juntos por Fortaleza. Essa é a maior política de esporte de todos os estados da Federação, uma política de inclusão e prevenção, que começou em Fortaleza pelo ex-prefeito Roberto Cláudio, e nós levamos para todos os municípios do Ceará. Agora, com o prefeito Sarto, continuamos com o mesmo empenho, superando as dificuldades e sempre olhando para os que mais precisam”, frisou Camilo Santana.

“São 87 Areninhas que, juntos, entregamos para o fortalezense. A Prefeitura tem sete já prontas para entregar. Essa é uma política de inclusão social. A Areninha não é um equipamento que mexe apenas com os desportistas, mas que melhora todo o entorno, onde se estabelecem conexões comerciais, um ciclo econômico importante”, ressaltou José Sarto.

Ainda segundo o Prefeito, a política de implantação de Areninhas tem sido referência para outras capitais e despertado interesse das gestões municipais do Recife e de Maceió.

As Areninhas Tipo I são equipamentos multifuncionais em formato de campo de jogo society com grama sintética, alambrados e rede, vestiários com banheiros, acessos pavimentados e torres de iluminação. O equipamento representa investimento de R$ 1.365.901,25.

O projeto visa melhorar a qualidade de vida da população cearense e oferecer equipamentos esportivos de qualidade, onde a comunidade possa contar com espaços urbanizados e seguros para convivência, lazer e formação cidadã. Isso incentiva uma vida mais saudável, fomenta a economia local e fortalece a segurança, com espaços públicos ocupados e iluminados.

No Estado, mais 54 Areninhas estão em vias de serem inauguradas, 28 estão em obras, e outras 300 em processo de licitação ou contratação.

Foto: Marcos Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *