Professor Samuel faz indicação para criação de monumento em memória de profissionais da saúde vítimas da Covid-19 e compensação financeira aos familiares

O vereador Professor Samuel (PL) fez uma indicação ao Chefe do Executivo Municipal, o Prefeito David Almeida para a criação de um monumento em gratidão e reconhecimento aos profissionais da saúde pelos serviços incansáveis e heroicos em salvar vidas na pandemia e em memória das vítimas da Covid-19, além de uma compensação financeira aos familiares dos profissionais da saúde que foram a óbito em função de estarem na linha de frente no combate ao coronavírus.

Segundo a justificativa das indicações n. 552 e 554/2021, a criação do monumento pela Prefeitura de Manaus sinaliza o reconhecimento das vidas humanas e se constitui em ato simbólico aos profissionais da saúde que lutaram com todos os esforços na salvação de pessoas e em solidariedade aos entes queridos das vítimas da covid-19. A compensação financeira seria destinada as famílias que dependiam financeiramente desses profissionais que foram à óbito.

O Brasil já soma mais de 17,5 milhões infectados que procuraram as redes hospitalares, sendo recuperados mais de 15,4 milhões de pessoas, no Amazonas foram mais de 394 mil casos registrados e mais de 338 mil recuperados e mais de 13 mil mortos. “Os números falam por si só, nesse trabalho dezenas de profissionais da saúde morreram. Esse monumento será uma forma de homenagear esses profissionais que de forma heroica salvaram vidas!”, ressaltou Samuel.

Muitas famílias dependiam financeiramente dos profissionais da saúde que foram à óbito, com compensação financeira as famílias, conforme o texto da indicação, essa é uma forma do Estado e o Município em reconhecer o trabalho dos profissionais que deram suas vidas para salvar vidas. “Não existe como pagar por uma vida e não é somente dando a eles status de heróis que irá resolver ou amenizar a perda das famílias desses profissionais, portanto, viabilizar uma compensação financeira para seus familiares é uma forma de honra-los”.

O monumento ficará como um registro para a geração atual e as futuras que o Amazonas, em especial, a cidade de Manaus, enfrentou a pior pandemia de sua história, e que de forma heroica os profissionais da saúde salvaram muitas vidas, a ponto de muitos penderem suas próprias vidas nessa luta. Na mesma linha, o monumento também servirá como homenagem póstuma e de respeito pelo poder público e a sociedade em geral pelas vítimas da covid-19.

“Em nossa geração nunca havia ocorrido uma calamidade de saúde pública como a da pandemia causada pela covid, mas as ações dos profissionais da saúde foram decisivas e providenciais. Espero de todo coração que a indicação ao Prefeito seja aprovada, para que assim como eu que perdi pessoas, outras famílias também sintam conforto em seus orações”, finalizou o parlamentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *