População destaca organização e agilidade durante mutirão de vacinação

Com mais de 110 mil doses aplicadas em aproximadamente 30 horas, a iniciativa da Prefeitura de Manaus em realizar um mutirão de vacinação contra a Covid-19, neste fim de semana, foi aprovado pela população manauense. Em diversos pontos de imunização, a intensificação na campanha recebeu elogios pela agilidade e organização nos serviços prestados pelos servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

O mutirão de vacinação tem como objetivo agilizar o processo de imunização da população de Manaus contra o novo coronavírus. Neste fim de semana, a campanha, que contou com  a parceria do governo do Estado, contemplou, em 57 pontos espalhados pela capital amazonense, pessoas com idade de 40 a 51 anos. A dona de casa Erilene Araújo, 46, aproveitou para tomar a primeira dose do imunizante contra a Covid-19, na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila da Prata, localizada na zona Oeste.

“Era muito esperada essa oportunidade de receber a primeira dose e estou muito feliz. Durante a pandemia, aconteceram muitas coisas nas famílias, então, estava muito ansiosa por isso. Escolhi essa UBS porque moro no bairro há 30 anos e vi toda a estrutura que foi montada. Não demorou 30 minutos para ser atendida e receber a minha dose”, informou Erilene.

Já o motorista Wendel Lima da Silva, 42, escolheu a UBS da Redenção, para receber a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus.

“Receber a primeira dose é um estímulo para seguir na guerra contra a doença que trouxe tanto sofrimento para várias famílias da cidade de Manaus. Estava esperando essa vacina há muito tempo. Achei ótima a ação da prefeitura. Quando soube, busquei logo informações onde poderia ser vacinado e já me programei para vir receber a dose. Tenho só elogios pelo atendimento e convido a todos a também buscarem esses pontos. Não demorou 10 minutos para ser vacinado”, disse o motorista.

Orgulho

A técnica de enfermagem Evelly Gabriela salientou que se sente orgulhosa em fazer parte desse mutirão de vacinação, principalmente, porque está desde o mês de janeiro participando, diariamente, da campanha de vacinação organizada pela Semsa.

“Para nós, tem sido uma batalha contínua e diária. Estamos na vacinação desde o dia 29 de janeiro, e todos os dias estamos vivendo esse desafio de ter que organizar fila, fluxo e vacinação. É uma equipe trabalhando todos juntos por um propósito. Então, me sinto muito feliz por fazer parte deste momento histórico da sociedade brasileira e acredito que a população também está muito feliz por fazer parte desse mutirão de vacinação”, concluiu Gabriela.

Serviço

A ação conta com 57 pontos de atendimento, definidos pela Prefeitura de Manaus e o governo do Estado, sendo três – Centro de Convenções de Manaus, o sambódromo; Centro de Convenções Vasco Vasques e Arena da Amazônia, operando até as 17h – salas de vacina de UBSs, além de cinco escolas da rede pública, que permanecem abertos até as 18h.  O movimento nesses locais segue intenso e a Semsa orienta os usuários a consultarem o “filômetro”, que reúne dados relativos à quantidade de pessoas em cada posto, permitindo a escolha da unidade com menor movimento.

O serviço pode ser acessado pelo link bit.ly/filometrovacina e a relação completa das unidades, com endereços e geolocalização, pode ser consultada no site semsa.manaus.am.gov.br e nas redes sociais oficiais da secretaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *