Arthur Virgílio assume articulação pelo consenso dos pré-candidatos quanto à proposta das prévias presidenciais do PSDB

O presidente do diretório regional do PSDB no Amazonas e pré-candidato às prévias partidárias que indicarão o nome à disputa para a presidência da República em 2022, Arthur Virgílio Neto, foi convidado pelo presidente do PSDB Nacional, Bruno Araújo, para ser o porta-voz entre os quatro pré-candidatos e articulador para eliminar as divergências quanto às propostas de regras e calendário das prévias.

“É prazeroso para mim exercer esse papel. De trabalhar pela unidade, pela agregação de forças e para que o PSDB volte a ser um gigante. Tenho muita honra e vou trabalhar com a maior sinceridade nesse desafio. De minha parte, há uma disposição absoluta de chegar a um acordo e creio que esse será o espírito de todos”, afirmou Virgílio, durante a reunião virtual da Executiva Nacional, realizada nesta terça-feira (8.6), de maneira virtual.

Arthur defendeu a convergência, acima dos egos e dos interesses, para que o partido possa, de fato, ser uma peça-chave nas eleições nacionais. “O PSDB precisa se posicionar como um gigante e resolver suas divergências, chegando a um consenso que seja razoável e aceitável por todos, para que o partido possa, efetivamente, se tornar um grande player nas eleições presidenciais, acima de egos e de quaisquer circunstâncias que não sejam positivas”, disse.

Estão em análise a proposta apresentada pela Comissão das Prévias e também as sugestões dos quatro pré-candidatos, entre eles o próprio Arthur Virgílio Neto; o senador pelo Ceará, Tasso Jereissati; o governador de São Paulo, João Doria; e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

A principal divergência é quanto ao percentual de participação de cada bloco de filiados. Arthur defende o voto universal como peso igual, mas já afirmou que disputará as prévias da forma como ela for aprovada pelo partido. Ele foi o primeiro nome do PSDB a defender o processo democrático interno, ainda nas eleições de 2018, o que agora começa a se concretizar, sinalizando um novo tempo na social democracia brasileira.

O ex-deputado federal Arthur Virgílio Bisneto também participou da reunião virtual e, a exemplo de seu pai, defendeu a realização das prévias, incluindo a participação dos diretórios estaduais e municipais. “Essa abertura de participação de todos deve ser respeitada. Entendo da importância das prévias, da valorização dos filiados. Gostaria de ver incluídos os estaduais e municipais nessa discussão porque, assim, mais perto do Brasil estaremos”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *