David Almeida assina, junto à Suframa, novo termo para finalizar obras estruturais no Distrito Industrial

O prefeito de Manaus, David Almeida, assinou, na tarde desta quarta-feira, 26/5, junto à Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), um termo aditivo que estende em oito meses o prazo para a conclusão das obras de recuperação das ruas do Distrito Industrial, zona Sul da capital amazonense.

Serão aproximadamente 32 quilômetros de vias que receberão serviços como recapeamento asfáltico, pavimentação rígida, drenagem profunda e superficial, entre outros. Iniciadas em 2019, as obras foram divididas em três etapas, todavia, em decorrência da pandemia do novo coronavírus e mudança na gestão municipal, ficaram paralisadas por cerca de quatro meses.

Para David Almeida, o novo prazo é suficiente para a finalização dos serviços e comprovação dos gastos, entregando assim, um novo Distrito Industrial para a população e um cartão-postal para a cidade.

“A Prefeitura de Manaus, em parceria com a Suframa, assina o termo aditivo de prazo das obras do Distrito Industrial. São mais oito meses para conclusão das obras, prestação de contas e verificação de gastos. Porém, temos um acordo com as empresas de que as obras físicas serão concluídas em, aproximadamente, quatro meses. É a cidade de Manaus ficando mais bonita e o Distrito Industrial se tornando um cartão-postal da nossa bela cidade”, enfatizou Almeida.

O superintendente da Suframa, general Algacir Polsin, explicou que o novo termo foi necessário, pois o primeiro prazo estipulado no contrato terminava no fim deste mês.

“Há um compromisso de todas as partes, para que essa obra seja entregue dentro do prazo, e que tudo que esteja no projeto seja entregue com a qualidade prevista que a cidade de Manaus e a população merecem. Então, eu tenho convicção de que nós, agora sim, vamos conseguir revitalizar efetivamente o nosso Distrito. Esperamos trazer investimentos e dar orgulho aqui a nossa região”, concluiu Polsin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *