“Eu espero 14 dias, mas o Pazuello vem aqui”, diz presidente da CPI da Covid

O presidente da CPI da Covid , Omar Aziz (PSD-AM) declarou nesta terça (4) durante audiência da comissão que até o momento, a presença do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello para depor no Senado está mantida para quarta-feira (5).

Pela manhã, o general alegou que teve contato com pessoas que testaram positivo para Covid-19 recentemente, e por conta disso, não poderia prestar depoimento presencialmente no Senado.

Aziz, em primeiro momento, pediu ao ex-responsável pela pasta da Saúde fazer um teste, em uma demonstração de “boa vontade com a Comissão Parlamentar de Inquérito”. Além disso, reiterou que todos os depoimentos dessa natureza deverão ser feitos presencialmente.

“Se o ministro Pazuello está de quarentena, não tem problema ele esperar 14 dias para vir aqui, mas será presencial. Não terá subterfúgio na minha presidência”, afirma o presidente da CPI .

Os senadores, Ciro Nogueira (PP-PI)  e Marcos Rogério (DEM-RO) tentaram interferir a favor do general, mas Omar Aziz manteve a posição e até ironizou a tentativa dos parlamentares governistas:

 “Até semana passada não tinha pressa, agora tem pressa para ouvir“, declarou.

Fonte: IG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *