Antonio Silva homenageia Graça Mateus

O presidente da FIEAM e diretor regional do SESI Amazonas, Antonio Silva, prestou homenagem hoje, 15, à médica pediatra Maria das Graças Mateus dos Santos, que deixa a Escola SESI Dr. Francisco Garcia, após nove anos de serviços dedicados à instituição. Participaram do ato a equipe técnica, alunos e familiares da médica.

Rodeada de alunos do berçário ao maternal, a pediatra se emocionou com a recepção calorosa das crianças, que foram ao palco para apresentação de musicais e peça teatral. Acompanhada do marido, empresário e vice-presidente da FIEAM, Nelson Azevedo dos Santos, e dos três filhos Lílian, Nelson Luiz e Luiz Eduardo, a pediatra agradeceu pelo tempo de atuação e pela confiança que conquistou junto aos pais e alunos da escola.

“Mediante essa homenagem, que eu nem sei se sou merecedora, eu também gostaria de homenagear vocês, que são a razão de tudo isso ter acontecido. Se eu agradei, vocês foram muito responsáveis por isso”, disse, ao ressaltar o carinho pelas crianças da Creche SESI. “Agradeço principalmente às crianças que são a razão da minha escolha pela pediatria e aos pais (dos alunos) que, em seus momentos de angústia, me procuraram e confiaram no meu trabalho”.

Engajada e à frente de projetos e campanhas como imunização e diferentes prevenções, avaliações oftalmológicas, treinamentos de Primeiros Socorros pediátricos e na composição de parcerias com profissionais e órgãos públicos e privados para realização de palestras relevantes para a comunidade escolar, a médica foi homenageada por Antonio Silva.

“Em 2012, você, médica experiente e conceituada, ingressou no SESI Amazonas e já liderou o projeto ‘Escola Promotora de Saúde’, com intuito de implementar normas e condutas para prevenção de enfermidades e equilíbrio emocional, estímulo à capacidade criativa e melhor desempenho físico, intelectual e social, na formação de indivíduos mais saudáveis e produtivos”, relembrou Silva, ao entregar uma placa em homenagem a médica que deixa a instituição neste ano de 2021.

“Dra. Graça, receba a nossa imensa gratidão por seu esforço e contribuição para as ações de saúde dos alunos do SESI”, frisou o diretor regional. A enfermeira da Escola SESI, Cintia Tavares, também destacou o bom atendimento da pediatra. “Certamente todos aqui já foram escutados e acalmados em diversos momentos por um profissional, como a senhora, que representa dedicação, cuidado e segurança”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *