Prefeitura de Manaus inicia vacinação de pessoas de 50 a 54 anos que possuem comorbidades

A Prefeitura de Manaus começou neste sábado, 3/4, a vacinação contra a Covid-19 para as pessoas na faixa etária entre 50 e 54 anos com comorbidades. O movimento foi intenso em alguns pontos de vacinação. Além do novo grupo, vale lembrar que os postos continuam vacinando as pessoas com idades que já foram anunciadas.

A expectativa das pessoas na faixa etária entre 50 e 54 anos era grande neste sábado para a vacinação contra a Covid-19. Foi assim para o industriário George Monteiro de 50 anos e que tem diabetes. Ao saber que a imunização para esse grupo havia sido antecipada pela prefeitura, não esperou nem mais um dia e se dirigiu ao posto para tomar a primeira dose da vacina.

Além dos que têm entre 50 e 54 anos com comorbidades (diabetes mellitus, obesidade mórbida ou cardiopatias), pessoas com idade entre 55 e 59 anos com as mesmas condições de saúde e idosos acima de 60 anos podem se vacinar em um dos postos das quatro zonas geográficas da capital.// Profissionais de saúde também podem receber a segunda dose na Escola de Enfermagem, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

A vacinação para a faixa etária de 50 a 54 anos, que começou hoje, não vai seguir um cronograma de dias da semana para determinada idade, como vinha sendo feito das outras vezes. Agora, esse grupo atual pode ir em qualquer dia da semana aos postos de vacinação munidos de documentos que comprovem a comorbidade exigida para receber sua dose do imunizante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *