Papa Francisco diz que o diabo se aproveita da pandemia para semear discórdia

O Papa Francisco disse durante a celebração da missa do Domingo de Ramos (28.mar.2021) que o diabo “está se aproveitando da pandemia“. A missa marca o início da Semana Santa até a Páscoa.

Em tempos pré-pandemia, a celebração costumava lotar a Praça de São Pedro, com milhares de fiéis segurando ramos de oliveira e folhas de palmeira na cerimônia que acontece ao ar livre.

Mas com o lockdown nacional na Itália, a missa teve 120 fiéis juntando-se ao Papa e cerca de 30 cardeais em uma ala secundária da basílica.

“O diabo está aproveitando a crise para semear desconfiança, desespero e discórdia“, disse o Papa, acrescentando que a pandemia trouxe sofrimento físico, psicológico e espiritual.

Na 4ª feira, o Papa ordenou um corte de 10% nos salários de cardeais. Outros clérigos terão redução de 3% a 8% nos pagamentos. A medida busca evitar demissões e manter empregos de outros funcionários do Vaticano, depois que a crise financeira causada pela pandemia impactou a Santa Sé.

“No ano passado, ficamos chocados. Este ano estamos mais sob pressão e a crise econômica se tornou pesada“, disse Francisco no tradicional discurso de domingo após a missa.

Fonte: Poder 360

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *