Dell renova portfólio para atender geração home office no Brasil

O ano de 2020 foi muito diferente de todos os outros. Nesse período conturbado, as palavras “transformação” e “ressignificação” ganharam destaque. Além disso, esse processo foi fundamental para que chegássemos até aqui mais resilientes, com uma mentalidade mais inovadora e visionária.

No contexto de isolamento social, o home office se transformou em uma questão de sobrevivência para as empresas. Por sua vez, a tecnologia e os computadores têm-se tornado cada vez mais importantes, não só para instituições, mas também para o dia a dia da maioria das pessoas.

Estatísticas de trabalho e home office em 2020

A onda de home office tomou conta de 2020.A onda de home office tomou conta de 2020.Fonte:  Divulgação 

Você sabia que durante a pandemia 46% das empresas adotaram o home office e isso gerou uma alta demanda tecnológica? Seis em cada dez empresas tiveram que acelerar a digitalização do trabalho e isso acabou se tornando uma prioridade para muitas delas.

Porém, isso não significa que essa transformação e ressignificação da tecnologia em 2020 foram um processo fácil e rápido. Cerca de 67% das companhias relataram apresentar dificuldades ao fazer essa adequação emergencial no método de trabalho.

Muitos foram surpreendidos pelas mudanças repentinas na forma de trabalhar, estudar e de se comunicar. A casa virou escritório, fábrica, escola e até universidade. E, nesse processo, o computador esteve como um protagonista, possibilitando a transformação.

Sinônimo de computadores

A Dell é praticamente sinônimo de computadores.A Dell é praticamente sinônimo de computadores.Fonte:  Divulgação 

Quando falamos de computador, é difícil não se lembrar de uma das empresas que se tornaram referência no assunto nos mercados nacional e global. Estamos falando da Dell, a maior empresa de distribuição de PCs nos Estados Unidos e com forte atuação aqui no Brasil.

Foi a Dell que praticamente criou o conceito de poder escolher as especificações técnicas de seu computador, método que ainda é amplamente utilizado por quem vai escolher um PC. Hoje, a empresa desenvolve, fabrica, vende e presta assistência técnica para computadores pessoais, servidores, data storages, softwares, periféricos e muitos outros dispositivos.

Para falar sobre a transformação e ressignificação dos PCs, o líder da Dell Technologies no Brasil, Diego Puerta, respondeu, para nós, a algumas perguntas relevantes. O papo completo você pode conferir no vídeo logo abaixo.

Mesmo em um ano tão difícil como foi 2020, a Dell se manteve focada para que o mercado local fosse bem atendido, com segurança e responsabilidade, não deixando o negócio de ninguém parar durante a pandemia.

Hoje, estamos vivenciando a retomada do crescimento dos computadores, tanto para ambientes corporativos quanto para dentro das casas. Nesse contexto, não existe exatamente um público-alvo específico, já que muitas pessoas se tornaram potenciais usuários de computador e realmente precisam de um para realizar suas atividades.

Para isso, a Dell garante: os PCs voltaram com tudo – e essa é a garantia de quem entende o que está falando.

Fonte: Tecmundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *