Ministério Público do Estado do Ceará oferece denúncia contra oito acusados de matar torcedor do Ceará

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por intermédio da 166ª Promotoria de Justiça da Comarca de Fortaleza, ofereceu, nessa segunda-feira (03/04), denúncia contra oito envolvidos na morte de I.S.L., torcedor do Ceará Sporting Club. O crime aconteceu no dia 18 de março deste ano, na Rua Governador João Carlos, no bairro Serrinha. O processo tramita na 2ª Vara do Júri.

Os acusados John Patrick Vieira da Silva, Arão Bouzgaib Varela Maia, Herson da Silva Lima, Luiz Cláudio Teles Costa Júnior, Edson Rodrigues Taveira, Antonio Gemesson Martins da Silva, Lucas Araújo Barbosa e Lucas do Espírito Santo Costa foram denunciados por homicídio triplamente qualificado, associação criminosa e corrupção de menores.

De acordo com a denúncia, na tarde do dia 18 de março, I.S.L. andava em via pública com outros torcedores do Ceará, dirigindo-se para a Arena Castelão, onde ocorreria uma partida entre Ceará e Iguatu pela semifinal do Campeonato Cearense. Eles foram surpreendidos por um grupo de pessoas que, sob o pretexto de torcerem para o Fortaleza Esporte Clube, se reúnem para praticar crimes diversos. Os torcedores do Ceará correram para fugir do ataque, mas I.S.L. foi alcançado e agredido até vir a óbito no local. Após conclusão da investigação pela Polícia Civil, foram identificados oito envolvidos no homicídio, além de um adolescente que também participou do crime.

Além da denúncia, o Ministério Público requer, com urgência, a decretação da prisão preventiva dos acusados que ainda não foram presos ou estão presos temporariamente. Também solicitou autorização judicial para que a Polícia Civil possa extrair e analisar dados dos celulares apreendidos.

Fonte: Ministério Público do Estado do Ceará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *