FIEAM lança 30ª edição do Prêmio Qualidade Amazonas

A Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) vai promover no próximo dia 29, das 15h às 16h, o lançamento da 30ª Edição do Prêmio Qualidade Amazonas (PQA), o Oscar da Qualidade Amazonense, que tem por finalidade reconhecer e premiar os esforços das organizações públicas e privadas na busca pela cultura da excelência, por meio de melhoria de processos produtivos e da gestão organizacional. O evento de lançamento vai ocorrer no auditório Arivaldo Silveira Fontes, localizado na Avenida Rodrigo Otávio, 2394 – Distrito Industrial (DI).

O PQA ocorre há 32 anos por meio de um processo de avaliação e premiação, que conta com a expertise de especialistas voluntários sobre os assuntos pertinentes aos processos industriais e organizacionais. As organizações inscritas no Prêmio passam por três etapas, de acordo com a pontuação alcançada, a saber:

Produção e Entrega de Relatório

O Relatório é elaborado com base no manual disponibilizado no Site do PQA e apresenta o projeto de Inovação, Melhoria ou Sustentabilidade ou o Modelo de Excelência em Gestão da organização.

Visita Técnica

A banca examinadora realiza uma visita à organização a fim de comprovar o que foi apresentado no relatório e realizar esclarecimentos sobre o mesmo, além de apresentar pontos de melhoria para a fase seguinte.

Apresentação na Mostra

Nesta última etapa a organização leva aos juízes do Prêmio, em um evento aberto ao público, o que tem de essencial em seu projeto a fim receber sua pontuação final.

O evento também será transmitido ao vivo pelo canal do PQA no Youtube. Para participar faça sua inscrição gratuitamente por meio do link (https://lnkd.in/dwJKnEbE) e caso precise de mais informações, contate-nos: (92) 3622-6104 / (92) 3186-6642.

Este ano, o programa vai realizar a 2ª Feira da Qualidade que ocorre junto à fase da Mostra. Sua primeira edição, em outubro de 2022, contou com a participação de 41 expositores e a visitação de mais de 10 mil pessoas. O evento visa criar ambientes para troca de experiências, disseminação de melhores práticas e oportunidade para realização de novos negócios. Além disso, a Feira contará com uma área exclusiva de rodada de negócios aproximando grandes, médias e pequenas organizações aos potenciais fornecedores locais, possibilitando às participantes a apresentação, ao público em geral e aos juízes, do processo de qualidade de seus produtos e serviços.

A 2ª Edição da Feira será realizada durante os dias 17 a 20 de outubro no Centro de Convenções do Studio 5 – Distrito Industrial I. E fique atento! A venda do primeiro lote de stands no evento termina em julho. Portanto, para garantir seu stand e obter mais informações, entre em contato: (92) 98212-0016 – Erlen Lúcia de Oliveira Montefusco

Ao fim do processo de avaliação é realizado o Qualishow – um grande evento da Federação onde as organizações finalistas são reconhecidas pelos prêmios que vão desde a publicidade, troféus e medalhas até o reconhecimento financeiro (este somente para Modalidade Processo). Além disso, todas as organizações participantes recebem um Relatório de Avaliação detalhado, que relaciona os Pontos Fortes e diagnostica as Oportunidades para Melhoria, ou seja, detalha o que a organização deve manter e aprimorar para que venha a se tornar uma organização de excelência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *