Presidente do TCE-AM conselheiro Érico Desterro, participa da abertura dos trabalhos legislativos da CMM

O presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Érico Desterro, participou, na manhã desta segunda-feira (6), da abertura dos trabalhos legislativos da 18ª legislatura – biênio 2023-2024, na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

A solenidade marcou o início dos trabalhos legislativos dos 41 vereadores da CMM para o próximo biênio e contou também com a leitura da mensagem à Câmara por parte do prefeito de Manaus, David Almeida.


Para o conselheiro-presidente, a CMM tem também um importante papel de fiscalizadora dos recursos públicos, em especial com relação ao âmbito municipal, sendo também um parceiro do Tribunal de Contas.


“A fiscalização financeira municipal tem um papel fundamental na garantia da transparência e da eficiência do uso dos recursos públicos, e nós do TCE-AM estamos comprometidos em realizar esse trabalho de forma rigorosa e também contando com a ajuda harmoniosa dos trabalhos realizados por esta Câmara Municipal”, afirmou o conselheiro-presidente Érico Desterro.


Durante a leitura da mensagem à CMM, o prefeito David Almeida fez um balanço das ações realizadas ao longo do ano de 2022 e destacou o plano de metas da Prefeitura de Manaus para o exercício de 2023, conforme artigo nº 122 do regimento interno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *