Casal dono do Supermercados Vitória, investigados pelo homicídio do Sargento Lucas Ramon passarão natal e réveillon fora da prisão?

Um caso que chocou a Cidade de Manaus e ganhou notoriedade pública nos anos de 2021 e 2022, vem à tona sete meses após o casal Joabson Agostinho Gomes e Jordana Azevedo Freire, donos da rede de Supermercados Vitória, deixarem a prisão, após liminar na Rcl 42857/ AM 2022/0041090-6, concedida pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Reynaldo Soares.

Suspeitos de envolvimentos, eles haviam sido presos pela segunda vez, junto com outras pessoas, que supostamente intermediaram conversas, conforme a polícia, entre o executor do Sargento Lucas Ramon Guimarães, de 29 anos, Silas Ferreira da Silva e o gerente dos supermercados Vitória, Romário Vinente Bentes.

Familiares e amigos da vítima, o sargento Lucas Ramon Silva Guimarães, 29 anos, que foi morto a tiros por um pistoleiro no interior de sua lanchonete no dia 1° de setembro de 2021, no bairro Praça 14 de Janeiro, zona sul de Manaus, não querem que este caso fique esquecido e anseiam por justiça.

Uma nova linha de investigação noticiosa, formada por jornalistas investigativos da imprensa amazonense, já apura a fundo os fatos, desde as movimentações processuais e com mais detalhes, mostraremos na próxima matéria como está o caso atualmente.

Relembre o caso

A polícia revelou que Jordana Azevedo Freire, esposa do dono da rede de supermercados Vitória, desviava dinheiro para o sargento do Exército Lucas Ramon Silva Guimarães. Ele era casado com a filha do dono do Hospital Santa Júlia.

De acordo com a polícia, o proprietário do supermercado Vitória, Joabson Agostinho, descobriu que estava sendo traído pela esposa, e que a mesma além de manter uma relação extraconjugal, desviava dinheiro da empresa para o amante.

Desde então, a polícia conta que Joabson começou a fazer ameaças a Lucas, além de agredir fisicamente a esposa na residência onde viviam. Lucas até chegou a devolver uma quantia de R$200 mil reais, que foi recebido por um funcionário do Vitória, onde ele estava trabalhando no Batalhão do Exército.

A delegada Mirna Miranda, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), contou que a polícia possui fotos do funcionário pegando a encomenda com Lucas, que inclusive foi a pedido da dona Jordana.

A delegada afirmou ainda que Jordana sabia que Lucas iria morrer e se manteve em silêncio, por isso, é apontada como participante no crime.

Os empresários Joabson Agostinho Gomes e Jordana Azevedo Freire, donos da rede de Supermercados Vitória, seguem casados, mesmo após a descoberta da traição, e a repercussão nacional deste caso que chocou o Amazonas e o País inteiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *