Em Coari, Arthur Neto diz que recepção calorosa do povo é ‘grito de independência’ e busca por ‘voz e vez em Brasília’

Com fortes relações com o município de Coari (362 km, aproximadamente, de Manaus), o candidato a senador pela federação PSDB-Cidadania, Arthur Virgílio Neto, esteve na cidade na segunda (12.9) e terça-feira (13.9), onde foi recepcionado com uma grande carreata pelas ruas da cidade, além de participar de duas reuniões com lideranças, apoiadores e moradores.

“Sou íntimo do povo de Coari e sempre acompanhei de perto, até por conta do Gasoduto que acreditava que traria uma emancipação econômica para nós, além de fonte de energia mais limpa. Fomos muito bem recebidos, é um grito de independência do povo, não só aqui, mas em todo o estado. As pessoas querem ter voz e vez em Brasília, querem que o seu orgulho e amor próprios não sejam mais pisados por ninguém”, avaliou Virgílio.

A presença do candidato ao Senado teve o apoio de lideranças locais como do ex-vereador e ex-candidato a prefeito José Henrique e de Alfredo Reis, três vezes vereador – em uma o mais votado – e presidente da Câmara Municipal de Coari duas vezes, além de seu filho, o candidato a deputado estadual Harben Avelar. Estiveram com ele a candidata a primeira suplente Maria do Carmo Seffair e a presidente do PSDB-Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro.

“A relação de Coari com o Arthur é de amor e confiança. Ele foi um grande guerreiro que lutou muito pelo gasoduto Coari-Manaus e sempre preservou os empregos do Distrito Industrial, isso melhorou o Amazonas. O Arthur voltando para o Congresso Nacional será um grande defensor da Amazônia”, destacou Alfredo Reis. “Por isso, apoiamos o nosso futuro senador, que está com vitalidade e vontade de trabalhar”, completou o ex-vereador.

Por onde passa, o político com 45 anos de vida pública coleciona admiradores. “Meu avô, que tem 80 anos e também se chama Arthur, faz questão de ir às urnas, ainda mais agora quando teremos a oportunidade de votar em nosso candidato que a família toda sempre acompanhou e admirou, desde seu mandato como deputado federal. Arthur é um político do povo. Admiramos a coragem dele”, afirmou a universitária Andressa Ferreira.

Além das reuniões, carreatas e bandeiradas, Arthur finalizou sua agenda com entrevista a uma rádio local, reforçando o potencial da cidade e uma de suas bandeiras de campanha. “Coari é um lugar privilegiado pelo royalty petrolífero. Em Brasília, buscarei emendas valiosas, que vou tomar conta delas junto com aos órgãos competentes para que não haja desvios. Quero ajudar, mas direito. Não quero nada parecido com emendas secretas. Não existe dinheiro secreto quando o dinheiro é público, não existe”, concluiu Arthur Neto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *