Prefeito David Almeida realiza vistoria técnica na escola municipal Antônio Matias Fernandes

O prefeito de Manaus, David Almeida, realizou, nesta terça-feira, 12/7, a última vistoria técnica na reforma da escola municipal Antônio Matias Fernandes, localizada na rua 2 de Agosto, no bairro da União, zona Centro-Sul da capital, que estava há mais de 15 anos esquecida pelo poder público.

A unidade de ensino recebeu reforma na rede elétrica, hidráulica e estrutural. Além disso, novas salas e estruturas adaptadas para Pessoas com Deficiência (PcDs) foram construídas para ampliar o atendimento.

De acordo com o gestor municipal, a escola agora está com o padrão estabelecido pela prefeitura, que busca transformar a Educação de Manaus em uma das melhores do país.

“Aproveitamos a manhã desta terça-feira, 12/7, para realizar a última vistoria na escola municipal Antônio Matias Fernandes, que está totalmente reformada, ampliada e recuperada. É uma nova escola segundo a gestora, dentro do padrão de qualidade estabelecido pela gestão para as nossas escolas municipais. Essa é mais uma ação da Prefeitura de Manaus, que está trabalhando para transformar a Educação da cidade em uma das melhores do Brasil”, enfatizou Almeida.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), a escola será entregue à população em até 30 dias. A informação foi comemorada pela aposentada Eliana Cavalcante, que há mais de 40 anos é moradora do bairro da União.

“A gente se sente muito feliz com essa reforma. Agradeço a Deus e ao prefeito David Almeida pelo trabalho. Nunca tivemos uma reforma dessas e estamos maravilhados com a nova cara do colégio. O nosso bairro da União merece. Eu moro bem em frente à escola e agora estou vendo de perto a reforma e sinto vontade de chorar ao ver essa lindeza. Eu nunca vi um trabalho tão bem-feito e carinhoso como esse realizado no bairro, e as nossas crianças não tinham essa maravilha de colégio. É uma alegria e uma nova realidade. Só tenho que agradecer ao prefeito por olhar por nós”, finalizou.

Texto: Thiago Fernando / Semcom

Fotos: Dhyeizo Lemos / Semcom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *