Associação Zagaia em parceria com a Fundação Amazônia Sustentável, participa da maior feira de artesanato do Brasil

O projeto Jirau da Amazônia, fruto da parceria entre a Associação Zagaia, a Fundação Amazônia Sustentável (FAS) e a Americanas, está participando da 22ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), a maior feira de artesanato do Brasil, realizada em Pernambuco (PE), de 06 a 17 de julho, e levou para a exposição o melhor do artesanato amazonense produzido por artesãos de comunidades tradicionais e indígenas do estado do Amazonas, beneficiados pelo projeto, que é uma loja virtual de produtos sustentáveis.

A Fenearte reúne em um só espaço artesanato, moda, gastronomia, música, artes visuais e cultura popular. Este ano, o evento homenageia o movimento Manguebeat, que completa 30 anos em 2022.

Uma das coleções apresentadas no estande do Jirau da Amazônia foi a Coleção Tumbira, projeto desenvolvido pela FAS, por meio do artesão Manoel Garrido em parceria com o designer Marcelo Rosenbaum e Fernanda Marques. As peças da coleção foram sucesso de vendas e esgotaram nos primeiros dias de feira.

Na programação do evento também há espaço para atividades formativas e de trocas de saberes. No espaço intitulado Janete Costa, por exemplo, haverá rodas de conversas sobre temas diversos. Além de oficinas gratuitas oferecidas pela Fenearte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *