Moradores da região Sul de Roraima querem melhores condições de vida

O Vozes do Interior percorreu o Sul de Roraima recentemente para ouvir as principais necessidades da população. O Time MDB RR esteve desta vez em Caroebe (Entre Rios e Sede) e São João da Baliza. As pessoas apontaram muitas questões que precisam melhorar na esfera estadual. Entre elas, gerar mais empregos, melhorar as estradas, a saúde  e a educação.

A má qualidade das estradas vicinais foi um dos temas em que os moradores mais reclamaram. Em Caroebe, a maior parte sobrevive de comércios e serviços ou da agricultura, principalmente, com a cultura da Banana. 

Nesse sentido, a maioria dos produtores, cerca de 80%, se considera pequeno agricultor. O escoamento da produção, sobretudo, precisa de estradas boas. A moradora da Vicinal 14, Francisca da Silva, é um exemplo do desejo dos moradores de Entre Rios e todo o município.

“Não adianta produzir e não ter como escoar a produção. Temos uma terra muito rica. Nós precisamos de estradas boas, assistência técnica para o produtor e mais apoio para a agricultura”.

Baliza também pode melhorar

Durante o levantamento do Vozes no Sul de Roraima, em Baliza, os moradores também apontaram as principais necessidades. Assim como em Caroebe, eles também reclamaram muito das estradas. Inclusive, 85% das pessoas falaram que elas estão ruins.

No entanto, os moradores de Baliza também reclamaram da qualidade de ensino que o Governo do Estado oferece. Além disso, 80% falou que as condições dos prédios das escolas é ruim. Nesse sentido, a Beteane Pedrosa ‘Betinha’ falou que quer melhores condições para a educação.

“Eu tenho uma filha de 14 anos que estuda na escola estadual Francisco Ricardo de Macedo. Já tem mais de 40 dias que ela está sem aulas de ciências. Não há qualidade, assim, na educação. O prédio também não está em boa condição. Eu, como mãe me preocupo”.

Sul de Roraima e o Plano de Governo

A ideia do Time MDB RR na ida ao Sul de Roraima, bem como em todo o Estado, é montar um plano de governo. Romero Jucá, pré- candidato ao Senado, diz que essa é uma forma de saber o que cada local precisa.

“É ouvindo as pessoas que podemos saber o que é prioridade em cada lugar. É assim que dá para resolver os problemas e melhorar a vida das pessoas. O plano de governo é para saber onde se deve trabalhar”.

Da mesma forma, a pré-candidata ao governo Teresa Surita, reforçou a importância que a decisão do voto tem na vida das pessoas. 

“A política muda a vida das pessoas para melhor ou para pior. Por isso, é importante discutir a política para saber como as coisas estão. Cada região tem uma necessidade diferente da outra. Sendo assim, só ouvindo as pessoas para saber”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *