Advogada Adriane Magalhães promove “XI Encontro de Mulheres Advogadas do Amazonas,  Prerrogativas da Advocacia”

A advogada e Procuradora Geral de Prerrogativas e Valorização da advocacia da OAB/AM- Triênio 2019/2021, Adriane Magalhães realizou, sábado o XI Encontro de Mulheres Advogadas do Amazonas.

O evento foi realizado no salão de festas do Paulo Marinho com início às 12h e término às 18, no qual contou com a presença de mais de 400 advogadas de Manaus, que foram recebidas com muito carinho pela anfitriã, Adriane Magalhães.


Estiveram presentes ainda, além de grandes nomes da advocacia amazonense o Vice Presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, Desembargador Wellington Araújo, Juíza Auxiliar da Presidência TRE, Dra.Lídia Abreu Carvalho, Dr. Saulo Goes, juiz titular da primeira Vara da Comarca de Itacoatiara, Dra. Jussara Pordeus, Procuradora de Justiça do Ministério Público, Dra.,Maria Gláucia Barbosa Soares, Conselheira Federal da OAB Nacional e Coordenadora da Região Norte da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica, Conselheira Federal da OAB, Dra.Ezelaide, Presidente da ABMCJ AM, Dra.Creuza Seixas, Vereadora Jacqueline e Vereador Lissandro Breval, Dr. Adriano Borba Borba Froz Advogado e Dra., Rubia Helena Advogada e Érika Ferreira Ribeiro, Diretora de Cerimonial do TJAM que também estiveram entre os homenageados no evento.

No evento,  também teve uma homenagem as autoridades em respeito à advocacia das mulheres e as prerrogativas da Advocacia Amazonense.

“Esses encontros são importantes e emblemáticos. Encontros que repercutem na sociedade e corroboram para o quanto nós somos unidas e guerreiras.Encontros que enobrecem a nossa classe e nos fortalecem. Encontros que fazem as pessoas pensarem duas três quatro vezes antes de tentarem nos diminuírem. Encontros que demonstram a força da mulher amazonense e da advogada amazonense. Acreditem, essa união é extremamente benéfica para todas nós. Antes, Éramos dispersas. Não sabíamos quem era quem na advocacia. Não conhecíamos tantas mulheres advogadas e valorosas. Após esses encontros, o nosso décimo encontro. Olhem para esse exército que construímos. Olhem ao redor de cada uma de vocês. Olhem bem e falem para essa advogada que está ao seu lado direito esquerdo atrás na frente Repitam comigo olhando pra elas: Você é uma mulher forte, Você é uma mulher guerreira,  Você é uma advogada espetacular e Juntas, nós somos imbatíveis!”, disse Adriane Magalhães.

Os homenageados foram agraciados com placa e certificação de Menção Honrosa em reconhecimento as contribuições com excelência para o fortalecimento das prerrogativas da advocacia. 

Sobre a Advogada

Adriane Cristine Cabral Magalhães é advogada militante no Estado do Amazonas, inscrita nas OAB/DF, OAB/RO, OAB,/RR com 15 anos de profissão, exclusivamente na área do direito do trabalho, com um acervo de mais de dois mil processos de experiência, por anos se dedica a defender as prerrogativas da advocacia, sempre em busca de respeito e equilíbrio na profissão. Iniciou na OAB como conselheira, membro de comissão, membro de comissão nacional de prerrogativas até galgar o cargo mais alto de prerrogativas, foi a primeira mulher a assumir a Procuradoria Geral de Prerrogativas da OAB/AM e da Procuradoria de Prerrogativas do Conselho Federal da OAB iniciando como adjunta e finalizando o mandado como Procuradora Geral no triênio 2019/2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *