Arthur Neto é aclamado como a voz do Amazonas em Manaquiri e Careiro Castanho

Reconhecido nacionalmente como um dos políticos mais respeitados do Congresso Nacional por seus posicionamentos firmes, o pré-candidato ao Senado Arthur Virgílio Neto foi aclamado como a voz do Amazonas em visita aos municípios de Manaquiri e Careiro Castanho, realizada neste sábado (21.5). “O Arthur é a voz do Amazonas, sempre representou nosso Estado e o nosso país muito bem. Estamos orgulhosos e felizes por ele estar aqui hoje”, disse Clodoaldo Martins Rodrigues, um dos organizadores da visita do pré-candidato em Manaquiri.

Arthur Neto teve recepção massiva de moradores e lideranças e agradeceu por todo carinho da população. “Fui recebido com muito carinho e é sempre gratificante caminhar ao lado do povo do meu querido Amazonas, olhando com cuidado para o que faz bem e o que está fazendo falta em cada região”, destacou. Ele foi recepcionado pelos vereadores Ney Magalhães, Marinho Neto e Elias Martins, além do vereador Rosivaldo Cordovil, do PSDB Manaus, que tem grande influência no município de Manaquiri, bem como por integrantes da tradicional família Pureza.

Entre reuniões, encontros e conversas com populares, Arthur visitou a paróquia São Pedro, que está se preparando para a celebração do padroeiro da cidade, no dia 29 de junho, onde recebeu as bênçãos da cidade, juntamente com sua comitiva, formada por sua esposa e presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro; a vice-presidente e ex-deputada federal, Conceição Sampaio; o secretário-geral do PSDB Amazonas, Mário Barros, entre outros assessores.

“Ele é o homem mais culto do Amazonas e desempenhou um grande trabalho no Congresso, defendeu e ainda defende a Zona Franca de Manaus. Um homem que sempre honrou o voto que recebeu”, defendeu o comerciante Mário Augusto. Opinião compartilhada por outro morador do local. “Conheço o senador há mais de 40 anos e o Arthur sempre representou o nosso Estado”, disse Francisco Gomes, que fez questão de ir dar seu abraço no pré-candidato.

Encontro de emoções

Irá Aguiar, moradora do Careiro Castanho, contou que estava determinada a encontrar o ex-senador e ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto, para cumprir uma promessa feita a ela mesma e ao filho, o atleta de natação Rafael Augusto. Há alguns anos, o filho precisava ir ao campeonato Norte-Nordeste de Natação, mas não conseguia o apoio necessário e ela foi buscar no então prefeito Arthur Virgílio Neto o que ambos ansiavam e necessitavam.

“O Arthur foi o único a nos dar apoio. Nos recebeu em seu gabinete e não teve dúvidas em ajudar. Meu filho conquistou três medalhas de ouro”, falou Irá com orgulho e exibindo fotos e reportagens sobre a vitória do filho. “Hoje o Rafael mora nos EUA e eu prometi que um dia estaria na frente do Arthur e mostraria para ele tudo o que meu filho conseguiu. Tenho um imenso amor pelo Arthur e meu filho também é muito grato”, afirmou emocionada.

No Careiro, Arthur também foi recebido por lideranças políticas, em encontro organizado pelo vereador Antônio Teixeira, presidente da Câmara Municipal; pelo professor Jerrimar; e pelo ex-prefeito do município, Joel Lobo.

“O Arthur é um grande líder político. Quando eu nasci ele já estava na vida pública e sempre teve um carinho especial pelo Careiro Castanho. Estou no segundo mandato de vereador, pelo PSDB, e também presido o partido aqui e, assim como Arthur, luto para que possamos dar vida digna para a nossa população”, afirmou o vereador Teixeira. “O Arthur foi muito valente, sempre, na defesa do Amazonas”, completou.

Arthur também concedeu entrevista à Rádio Castanho FM, para o apresentador Antônio Graça, e finalizou a visita em um almoço com lideranças locais. “Foi mais um dia muito positivo, em que estive fazendo o que eu mais gosto que é estar próximo aos meus irmãos amazonenses. Tenho afirmado e reafirmado para eles que sou amazonense e sou brasileiro, mas muito mais amazonense, quando se trata de defender as pessoas e os interesses do nosso Estado”, concluiu o pré-candidato.

Foto: João Neto – Assessoria PSDB-AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *