Meio Ambiente depende da coleta de lixo

Um dos grandes desafios no mundo de hoje para preservar o meio ambiente, entre outros, é manter a limpeza. Isso porque o lixo agride o meio ambiente e a saúde das pessoas. Ou seja, a área urbana e a natureza limpa são a qualidade de vida que todos precisam. Isso, sem contar a prática de exercícios.

A Shâmara Saraiva, por exemplo, ganha a vida com a natureza. Esta, que depende do meio ambiente em harmonia. A Shâmara é guia de turismo e trabalha na Serra do Tepequém, no município de Amajari

O local é o ponto turístico mais visitado de Roraima. Assim, fazer trilhas na região é uma forma de fazer os exercícios físicos e em contato com o meio ambiente. A guia, desse modo, reforça a importância da coleta de lixo.

“A importância de manter a Serra do Tepequém limpa é cuidar tanto da nossa natureza, como também agregar no bem-estar da comunidade e de nossos turistas. Isso faz com que eles se sintam agraciados. A coleta de lixo é um serviço fundamental”.

Amigo do meio ambiente

Quem conseguiu o caminhão de lixo para a coleta no Tepequém foi o Romero Jucá. O líder do Time MDB em Roraima garantiu os recursos para a aquisição de mais de 130 equipamentos só para as prefeituras do interior nos últimos anos. Destes, nesse sentido, 15 são os caminhões para recolher os resíduos.

“Uma cidade limpa é um item básico para que uma sociedade possa viver em um bom meio ambiente. Eu sempre fiz a minha parte para que os municípios do interior de Roraima tenham, portanto, o caminhão de lixo para fazer a coleta. É mais saúde e qualidade de vida para as pessoas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *