Empresário Júnior Goiana declara apoio a pré-candidatura de Teresa Surita ao Governo de Roraima

O empresário Júnior Goiana, dono da maior rede de supermercados de Roraima, declarou apoio a pré-candidatura de Teresa Surita (MDB) ao governo do Estado. O anúncio foi compartilhado pela ex-prefeita nas redes sociais na noite dessa quinta-feira, 5.

“Hoje foi um dia mais que especial, recebi o apoio do empresário Júnior Goiana para a minha pré-candidatura ao Governo de Roraima”, iniciou Teresa Surita.

A pré-candidata destacou, ainda, a influência do empresário no Estado e disse ser uma honra caminhar junto de pessoas que buscam a transformação que Roraima merece.

“Júnior é um empresário renomado com muita influência em nosso Estado. Me sinto honrada com seu apoio e juntos iremos caminhar num só propósito: a transformação que esse estado merece e espera para um futuro melhor”, escreveu.

Base ‘Denarista’ perde aliados 

No dia 19 de abril, Teresa Surita recebeu declaração de Antonio Parima, um dos mais conhecidos e influentes empresários de Roraima. Parima era próximo do governador Antonio Denarium desde o início do mandato, mas rompeu após tornar público insatisfações com as alianças feitas pelo Chefe do Executivo Estadual.

Em uma carta aberta, autenticada em cartório, Antonio Parima elencou os principais motivos da decisão. “As suas composições políticas atuais e a permanência de alianças e apoios de grupos com os quais não concordo me levam a optar por me afastar de qualquer participação e apoio político ao seu governo e gestão, a partir desta data”, justifica.

Em outro trecho, o empresário afirmou que até foi uma honra ter participado da caminhada de Denarium até o mais elevado posto político do Estado e fazer parte do governo, mas as escolhas políticas de Denarium o fizeram se afastar.

Teresa tem preferência do eleitorado

Conforme pesquisa do Instituto Pontual e divulgada com exclusividade pelo O Poder no dia 19 de abrila ex-prefeita de Boa Vista Teresa Surita tem 64,6% da preferência do eleitorado, o dobro do segundo colocado, o governador Antonio Denarium (PP).

Conforme a pesquisa, na projeção de votos válidos para a eleição 2022, Teresa Surita teve a preferência de 64,6% das intenções de votos no cenário estadual. Quando os dados são relacionados somente a Boa Vista, a ex-prefeita tem 69,0% da preferência do eleitor. Já em relação aos municípios que compõem o interior do Estado, Teresa tem 57,1% das intenções de votos.

O atual governador de Roraima Antonio Denarium, segundo colocado na pesquisa, perde nas intenções de votos para Teresa Surita tanto na capital quanto interior. O chefe do Executivo Estadual recebeu 32,3% da preferência do eleitorado no Estado (50% a menos que Surita), 27,0% na capital e 41,3% no interior.

Fonte: Portal O Poder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *