Eduardo Braga aparece em ano de eleição com “fiscela da conta de luz” dispara Ronaldo Tiradentes

O jornalista Ronaldo Tiradentes reagiu com veemência à notícia que o senador Eduardo Braga (MDB) espalhou em suas redes sociais nesta quinta (20).

Conforme ele, vai levar a empresa privada Amazonas Energia à Justiça, federal e estadual, por agir contra o consumidor. Ele faz referência especial à troca de medidores de luz das casas, sem aviso nem consentimento do morador.

Segundo o senador, a medida da concessionária de energia é “absolutamente ilegal e criminosa” contra o povo.

É nesse aspecto que Tiradentes se viu obrigado a ampliar a crítica e acusações que já fizera contra Braga no programa de hoje na sua rede de comunicação.

De acordo com Tiradentes, essa ação do ex-ministro das Minas e Energia que concedeu o maior aumento da história na conta de luz do amazonense não vai ser nem recebida pela Justiça. O motivo é que ele não teria competência para propor ação coletiva.

Ao tomar essa atitude, Braga mostra-se mais uma vez oportunista. Afinal, está pegando carona em um assunto sobre o qual não teve iniciativa própria para agir. Foi preciso a população da zona norte chamar a atenção com protestos nas ruas dos bairros contra abusos cometidos pela Amazonas Energia.

Ainda conforme Tiradentes, que diz saber bem qual é a relação do senador com a empresa, para o que o desafia ao debate público, Braga resolveria o problema com uma simples ligação para Orsine Júnior, da direção da Amazonas Energia.

Em síntese, Tiradentes denuncia que Braga está só fazendo “H”, ou fiscela, como se diz no Amazonas ao que apenas faz jogo de cena. E que aparecem aos montes em ano eleitoral.

Fonte: BNC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *