Antonio Silva recebe Mérito Amazônico na solenidade de 30 anos da Ação Pró Amazônia

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), Antonio Silva recebeu a Ordem do Mérito Amazônico Danilo Remor, na solenidade em comemoração aos 30 anos de atividades da Ação Pró-Amazônia. A cerimônia ocorreu segunda-feira (29) à noite, na sede da Confederação Nacional da Indústria, em Brasília.

Fundada em 1991, a Ação Pró-Amazônia é integrada pelas federações das indústrias dos nove estados que compõem a Amazônia Legal e atua em favor do desenvolvimento sustentável na região. O objetivo é mostrar para o Brasil e ao mundo o enorme potencial produtivo e as oportunidades da região. A Pró-Amazônia funciona na Confederação Nacional da Indústria.

Antonio Silva destaca a Ação Pró-Amazônia como importante fórum para o fortalecimento da indústria na região amazônica, combate às desigualdades regionais, e cita como um dos bons resultados de atuação da associação o projeto Norte Competitivo. “O projeto resultou num plano estratégico para o transporte de carga na Amazônia Legal, com mapeamento da atual infraestrutura da região”, diz.

Na solenidade, também foi homenageado o general Eduardo Villas Bôas, que exerceu oito anos de serviço militar na região, inclusive à frente do Comando Militar da Amazônia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *