Tucanos de São Paulo fazem recepção calorosa a Arthur Virgílio, que cobra volta do PSDB às suas raízes históricas

Os tucanos da cidade de São Paulo deram uma calorosa recepção ao candidato às prévias presidenciais do PSDB, Arthur Virgílio Neto, com momentos de emoção em homenagem prestada a Mário Covas e Bruno Covas, com a presença do neto e filho, respectivamente, Tomás Covas. “Esse é o meu PSDB, o de Mário e Bruno Covas, e esse PSDB não vota, jamais, para prejudicar os mais pobres, para trazer de volta a inflação e aumentar a miséria do povo”, disse, emocionado, o ex-prefeito de Manaus e ex-senador da República. “É esse PSDB que devemos reconstruir, separando fortemente o joio do trigo”, advertiu.

As críticas de Arthur Virgílio são direcionadas aos deputados federais do PSDB que, na madrugada da última quinta-feira (4.11), ajudaram a aprovar, em primeiro turno, a PEC dos Precatórios – também chamada de PEC do calote – na qual o governo federal parcela as dívidas judiciais que deveriam ser pagas em 2022, atingindo um valor de R$ 90 bilhões, e muda a forma de calcular o teto de gastos, furando o principal bloqueio à farra dos gastos públicos, de olho na campanha de 2022.

Arthur voltou a dizer que é inaceitável que o PSDB vote a favor da PEC dos Precatórios, que na sua opinião é um verdadeiro ataque ao Plano Real, criado na gestão tucana e que, além da moeda forte, foi responsável por acabar com a hiperinflação, pelo controle da inflação e pela Lei de Responsabilidade Fiscal, entre outros benefícios à economia. “Qualquer outro partido pode votar a favor, mas o PSDB não”, avaliou Virgílio. Ele também reforçou a questão de que, por um breve momento, as pessoas que receberão o “Auxílio Brasil” poderão ter um certo desafogo, mas serão os principais prejudicados em seguida com o aumento da inflação e, consequentemente, da pobreza e da forme.

Arthur Virgílio foi a São Paulo a convite do presidente do diretório municipal, Fernando Alfredo, e foi recebido com casa cheia e muitas palavras de apoio às propostas de soerguer o PSDB e em favor da Amazônia e da democracia. “O PSDB de São Paulo carrega esse legado e assim continuaremos, com toda a nossa militância e, certamente, o PSDB voltará a governar o Brasil em 2022”, disse Fernando Alfredo. “Torço por você, torço pelo [João] Doria, torço pelo [Eduardo] Leite e torço pelo PSDB”, reafirmou.

O militante Renan Poli, do núcleo de suplentes do PSDB de São Paulo, elogiou a atuação do ex-Ministro do governo FHC e concordou sobre os próximos passos do partido. “O Arthur Virgílio é um tucano de bico verde e precisamos de mais tucanos assim, que tenham apego e militância a favor da sustentabilidade. Temos que pensar globalmente, mas agir dentro das nossas possibilidades e entre essas ações está a proteção da Amazônia”, destacou.

Um dos momentos mais emocionantes do encontro foi a homenagem prestada a um dos fundadores do PSDB, o ex-governador de São Paulo, Mário Covas, e a seu neto, o ex-prefeito de São Paulo, Bruno Covas, recentemente falecido. O filho de Bruno, Tomás Covas, recém-filiado ao partido, participou da homenagem e agradeceu a presença de Arthur Virgílio. “Quero agradecer por ele ter vindo a esse grande encontro e também por participar das prévias democráticas, que só o PSDB faz”, declarou.

Em uma longa conversa com os tucanos, Arthur Virgílio falou de suas aspirações para retomar a economia brasileira e restituir o legado do PSDB. “O Brasil ainda não se deu conta, mas precisa, urgentemente, do legado que o PSDB tem para oferecer a este país, à democracia, à economia e para uma vida melhor e mais digna aos brasileiros. As prévias são para isso, para resgatar tudo aquilo que o nosso partido já foi e, não tenho dúvida, voltará a ser: o partido que tem na sua essência a social-democracia”, ressaltou.

Ainda nesta sexta-feira (5.11), Arthur Virgílio segue em direção ao Nordeste, com sua primeira parada em Teresina, capital do Piauí e, no início da noite tem um encontro com o governador do Maranhão, Flávio Dino, na capital, São Luiz. O giro de Arthur Virgílio pelo Nordeste segue neste fim de semana e na segunda-feira.

Foto: Karla Vieira / Assessoria AVN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *