Glover Teixeira finaliza Blachowicz e é o novo campeão meio-pesado do UFC

O Brasil tem um novo campeão meio-pesado no Octógono. Glover Teixeira deu mais um show e, aos 42 anos, finalizou Jan Blachowicz com um mata-leão no 2º round da luta principal do UFC 267, realizado neste sábado (30), em Abu Dhabi.

Glover conseguiu uma queda logo no primeiro minuto de luta, mostrando que essa seria sua estratégia durante todo o duelo. Blachowicz conseguiu se defender bem e manter o brasileiro na guarda. O polonês buscou se levantar, mas Glover conseguiu manter o duelo no chão e o controle nos cinco primeiros minutos.

O mineiro voltou a buscar a queda no 2º assalto, mas Blachowicz se manteve em pé. O polonês acertou bons golpes no brasileiro, que absorveu bem. Glover voltou a tentar colocar a luta no chão, mas não teve sucesso.

Em mais uma troca de golpes, o brasileiro acertou um ótimo cruzado de esquerda e Blachowicz sentiu. Glover conseguiu colocar a luta no chão mais uma vez e logo em seguida pegou as costas do rival. Com muita tranquilidade, o mineiro encaixou o mata-leão e obrigou o polonês a bater em desistência, se tornando o dono do título no peso meio-pesado.

“Não tenho palavras para descrever isso”, disse o novo rei da categoria. O brasileiro se tornou o segundo campeão mais velho na história do UFC – o mais velho foi Randy Couture, aos 45 anos. Foi também a segunda luta de Glover pelo cinturão da categoria, sete anos após ser superado por Jon Jones, em 2014.

Fonte: UFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *