“Bolsonaro cometeu muitos crimes e vai pagar” garante presidente da CPI da Pandemia Omar Aziz

O presidente da CPI da Covid-19, senador Omar Aziz (PSD-AM), afirmou, nesta quarta-feira (20/10), que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) “cometeu muitos crimes e vai pagar por eles”. A fala ocorreu em resposta a questão de ordem interpelada pelo senador Marcos Rogério (DEM-RO).

O governista apresentou questão de ordem para anular as sugestões de indiciamento ao presidente da República, alegando que a comissão do Senado Federal não teria amparo legal para investigar e imputar crimes ao mandatário do país. Aziz, entretanto, negou o pedido do senador do Democratas.

“Embora o presidente não tenha prestado depoimento a este colegiado, as imputações que lhe são feitas resultam do vasto arcabouço de documentos recebidos pela comissão, dos depoimentos colhidos, bem como do acervo de declarações públicas. Nenhum cidadão está acima da lei e isso vale para o presidente Jair Messias Bolsonaro”, defendeu o presidente do colegiado.

O indeferimento irritou o governista. “A roubalheira dos estados, não [pode investigar]? Aí, a separação entre os Poderes está correta?”, ironizou o senador. Aziz, então, respondeu: “A questão de ordem está indeferida. Problema seu, tenha maioria aqui e aprove o que você quiser”, disparou.

Fonte: Metrópoles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *