SESI realiza olimpíada para 178 alunos de Iranduba

Com o intuito de proporcionar aprendizado, de forma lúdica e prazerosa, a Escola SESI David Nóvoa Alvarez, no município de Iranduba (a 25 quilômetros de Manaus), promoveu na sexta-feira, 24, a Olimpíada de Língua Portuguesa e Matemática, com a participação de 178 alunos do ensino fundamental I. No dia 1º de outubro haverá premiação, com entrega de certificado aos participantes.

De acordo com a gestora da escola, Viviane Barroso, o objetivo da olimpíada é desenvolver nos alunos a comunicação, o raciocino lógico e o pensamento crítico. “Buscamos efetivar o processo de ensino aprendizagem desenvolvido em sala de aula de uma forma diferente e significativa”, frisa a gerente.

Das provas fizeram parte jogos, como boliche, soletrando, tangram (quebra-cabeças geométrico chinês), caça sílabas e torta na cara, com perguntas e respostas voltadas aos componentes curriculares de língua portuguesa e matemática.

As perguntas e respostas de língua portuguesa abordaram sinônimo e antônimo, substantivos próprios e comuns, reconhecimento das vogais, alfabeto e sílabas, e as de Matemática, situações com problemas e a utilização da tabuada e suas quatro operações.

Os pais puderam acompanhar a programação do evento no grupo do WhatsApp feito pela escola, o que permitiu a participação direta de todos, como foi o caso da Taisa Menezes dos Santos Rivera, mãe da aluna do 1º ano, Macsima, 6 anos.

“Nosso critério maior, ao escolher uma escola para colocar nossa filha, não era apenas estar perto de casa ou uma mensalidade acessível, mas, sim, ter a certeza de que os valores educacionais e humanos seriam sempre mantidos”, frisa Rivera.

Para Taisa Rivera, a Escola SESI do Cacau Pirera, dá essa confirmação, assim como a segurança e certeza de que a família fez a melhor escolha em matricular a filha no SESI.

Essa programação faz parte da grade curricular da Escola SESI David Nóvoa Alvarez, que tem capacidade para 200 alunos, e equipada com laboratório de informática para que o aluno realize aulas de educação tecnológica, com acesso a maletas LEGO, ferramentas Minecraft, jogos multimídias, e realize pesquisas, com acesso ao Portal SESI de Educação, sala de leitura e biblioteca.

Mais informações sobre matrículas do SESI podem ser obtidas pelo Whatsapp (92) 98443-6986 / 98441-7688.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *