PRÉVIAS PSDB: Com pautas unificadas, candidatura de Arthur Virgílio ganha força na disputa interna do partido

Um dos grandes incentivadores das prévias partidárias, o presidente do PSDB no Amazonas, ex-senador e ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, começou a movimentar mais fortemente sua campanha para a eleição interna do partido que definirá o candidato que irá concorrer ao cargo da presidência da República. Depois de oficializar sua inscrição no processo de prévias, Arthur cumpriu agenda com o governador de São Paulo, João Doria, com o senador Tasso Jereissati, e teve ainda encontros com outros dirigentes do PSDB em Brasília.

“Agora entrarei forte na campanha das prévias, porque o partido disponibilizará uma verba para isso. Pretendo percorrer cidades estratégicas e contar com o apoio da imprensa para apresentar minhas propostas, pautadas sobretudo na defesa da democracia e no desenvolvimento sustentável da Amazônia”, destacou Virgílio, reforçando que “as prévias são uma oportunidade para fortalecer os valores fundamentais do PSDB e, novamente, o consolidar como opção de governo para o país”, disse.

Com temas que visam à unificação de pautas comuns, Arthur tem conquistado adesão à sua candidatura, como a do senador e colega de partido Plínio Valério, que usou suas redes sociais para oficializar seu apoio a Virgílio, após a desistência do senador Tasso Jereissati (CE) da disputa. “Meu voto será no Arthur Neto, em nome das nossas lutas, do nosso Estado, dos nossos quarenta anos de companheirismo. Arthur é do PSDB, é do Amazonas e, sem dúvida nenhuma, terá meu apoio agora nas prévias”, escreveu Plínio na sua conta no Twitter.

E é nas redes sociais que Arthur Neto tem recebido apoio massivo da militância do partido e dos amazonenses e brasileiros que simpatizam com suas propostas e confiam em sua trajetória política. “Arthur é um grande quadro. Como líder do PSDB no Senado foi o grande responsável pela derrubada da CPMF. Eu era secretário de Saúde em Minas e junto com o secretário de São Paulo implorei para ele não fazer isso. Ele estava certo e eu errado”, disse Marcus Pestana em grupo de mensagens instantâneas do partido. “Eu acredito e confio no seu potencial. Queremos mudanças e você tem grandes projetos”, escreveu Kelly Oliveira, seguidora de Arthur no Instagram.

Além de Virgílio, seguem concorrendo às prévias do PSDB os governadores João Doria (SP) e Eduardo Leite (RS). A votação está marcada para 21 de novembro e, caso nenhum candidato obtiver a maioria absoluta dos votos válidos, o segundo turno será realizado em 28 de novembro. Nos próximos dias, Arthur começa agenda de viagens para realizar encontro com filiados de outros Estados.

Foto: Karla Vieira / Assessoria AVN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *