Moraes pode determinar medidas contra Bolsonaro em três inquéritos

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes é relator de seis investigações que miram o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), seus parentes ou pessoas próximas, sendo que três delas correm no tribunal e o tem como investigado: das fake news, da interferência no comando da Polícia Federal e uma sobre o vazamento de apuração sigilosa sobre invasão hacker a sistemas da Justiça Eleitoral, em 2018.

De acordo com uma reportagem da Folha, não há decisões em aberto que exigem cumprimento imediato por parte de Bolsonaro, mas, segundo pessoas com conhecimento dos inquéritos, Moraes cogita medidas.

O ministro foi alvo direto de críticas e até mesmo de um xingamento de Bolsonaro durante as manifestações em apoio ao seu governo no último dia 7 de setembro. O presidente afirmou que descumpriria quaisquer decisões de Moraes, e o chamou de canalha.

Posteriormente, Bolsonaro divulgou uma nota, que contou com a colaboração do ex-presidente Michel Temer, amigo pessoal de Moraes, recuando dos ataques proferidos contra o magistrado e a Suprema Corte.

Ainda segundo o jornal, Moraes não deu indicações de que “aliviará” para o lado de Bolsonaro, e a perspectiva é de que o ministro mantenha o ritmo das apurações.

Fonte: Istoé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *