SETE DE SETEMBRO: Arthur Virgílio adverte Bolsonaro: ‘escolha pela democracia é definitiva e isso exige harmonia entre poderes’

“O presidente [Bolsonaro] precisa entender que a escolha do Brasil pela democracia é definitiva e democracia exige a harmonia entre os três poderes e o fim da divisão inútil entre brasileiros”, advertiu nesta terça-feira, 7/9, o presidente do PSDB-AM, ex-prefeito de Manaus e ex-senador Arthur Virgílio Neto ao criticar a politização do Dia da Independência. “Buscar o confronto permanente leva ao impeachment, nunca à vitória”, complementou em comentário em uma rede social.

O comentário faz referência às declarações do presidente da República feitas em Brasília e São Paulo, em ataques, principalmente, ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e ao próprio STF.  “O inimigo do presidente não deve ser o ministro Alexandre de Moraes e todo o STF, mas sim a crise hídrica, o crescente desmatamento da Amazônia, a inflação que se eleva e sacrifica os mais pobres, o desemprego, o subemprego, a fome e a desesperança”, afirmou Arthur.

O diplomata de carreira e político com 43 anos de vida pública disse ainda que, em sua opinião, a politização do ‘7 de setembro’ ofuscou o que há de mais bonito na comemoração da data, referindo-se aos desfiles militares. “Este ano, a bandeira ficou para trás. Negaram aos militares o direito de expor o amor pelo país e por seus símbolos. Minha solidariedade às Forças Armadas”, lamentou o ex-senador.

Arthur, que está entre os políticos tucanos que deverão se inscrever nas prévias presidenciais do PSDB, vem se manifestando firmemente em favor de pautas como a construção de soluções para grandes problemas do Brasil pelas vias democráticas, a partir do diálogo e união, levantando bandeiras como a defesa da Amazônia e do próprio fortalecimento da democracia. “O Brasil tem uma cara e essa cara é o Estado Democrático de Direito”, concluiu Virgílio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *